Devido à sua rotina agitada, muitos advogados não se dão conta de que uma eficiente gestão do seu escritório de advocacia, o que é muito necessário. Para te ajudar a colocar um bom conhecimento empresarial em prática e melhorar seus serviços e a gestão do seu escritório, selecionamos 5 dicas para melhorar a gestão do seu escritório de advocacia:
Índice
1. Organização
Organização não só nos documentos de extrema importância, mas sim a organização de um geral. A organização tem o poder de transmitir uma imagem determinante do seu negócio a seu cliente e de uma forma imediata.
Afinal, é bastante incoerente divulgar um serviço de excelência e exibir uma grande desorganização de documentos no escritório, desordem pode passar para o seu cliente uma impressão muito ruim de incompetência.
2. Segmente seu Público
Este é outro aspecto necessário para o sucesso de qualquer empreendimento, e não seria diferente com seu escritório de advocacia. É preciso que você tenha uma definição exata do perfil do seu cliente.
Esta escolha da clientela a ser alcançada irá determinar várias outras decisões importantes para o sucesso do seu negócio – através do estabelecimento do seu público-alvo, você poderá definir também uma boa localização para seu escritório, a forma de atendimento, o código de vestimenta e até mesmo a seleção da mobília para o ambiente. Fique atento!
3. Redes sociais
O uso inadequado das redes sociais pode comprometer o nome do seu escritório de advocacia, portanto cuidado com a utilização desses meios.
Utilize o Linkedin estritamente para estabelecer contatos profissionais, mantendo sua autoridade na rede e não aceitar as solicitações de amizade de clientes nas mídias sociais diversas, como o Facebook.
4. Contratação
É de extrema importância ter em mente alguns critérios essenciais para efetuar uma boa contratação. Seja para contratar advogados ou estagiários, é necessário que este candidato esteja alinhado com a missão, os valores, a proposta e a cultura do escritório de advocacia.
O comportamento de cada novo membro é de fato tão importante quanto o conhecimento técnico na área.
5. Gestão de contabilidade para advogados
Quando o assunto em pauta é promover uma boa gestão de um empreendimento, um fator que não pode ficar de fora é um gerenciamento eficiente da área contábil. Manter o controle sob as contas a pagar e a receber, assim como o registro de todas as movimentações financeiras, as despesas, as cobranças tributárias e todos os outros aspectos relacionados às finanças do seu escritório de advocacia é imprescindível para manter uma administração eficaz.
Sim, sabemos que seu cotidiano de advogado é recheado de inúmeras tarefas, possíveis imprevistos e solicitações diversas por parte da clientela. É justamente por este motivo que se faz tão importante a contratação de um serviço de contabilidade especializada em advogados. Com a terceirização da parte contábil da sua sociedade, irá se tornar mais fácil focar nas tarefas cotidianas e deixar o controle das finanças por conta de profissionais competentes para lidar com a contabilidade específica para um escritório de advocacia. Anote esta dica!