Diferentemente dos produtos, os serviços não são tangíveis, o que torna um pouco mais difícil demonstrar ao cliente a qualidade daquilo que está sendo oferecido. Por isso, uma estratégia essencial nesse segmento é investir em ações específicas de marketing para prestadores de serviços.
Dessa forma, você consegue divulgar seu negócio e mostrar ao seu público-alvo o valor e a credibilidade dele. Ficou interessado? Então, acompanhe este artigo e veja algumas estratégias de marketing para aplicar em sua empresa hoje mesmo!
Índice
Marketing para prestadores de serviços em canais digitais
A estratégia de marketing para prestadores de serviços deve considerar os canais digitais, afinal, o seu público-alvo também está por lá. Mas, ao contrário das empresas que trabalham com produtos, além de utilizar esse espaço para divulgação, você também deve demonstrar conhecimento e credibilidade no mercado. Como? É mais simples do que parece:
Site e redes sociais
Hoje em dia, é importante ter um site otimizado, que apareça em uma melhor posição nas buscas do Google – de preferência, que seja responsivo em outras plataformas. Nesse canal, você divulga seus serviços e também pode incluir um espaço com depoimentos de antigos clientes, o que contribui com a reputação de sua empresa.
A presença nas redes sociais, principalmente no Facebook, também lhe ajuda nessa missão e fortalece o relacionamento com seu público-alvo.
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Produção de conteúdo
Essa estratégia faz parte do marketing de conteúdo, que consiste em produzir materiais relevantes buscando atrair clientes e prospects por meio de conteúdos úteis para eles, tais como textos em blog, vídeos, infográficos, entre outros materiais.
Além de atrair potenciais consumidores até o seu site, você tem a oportunidade de mostrar conhecimento sobre o seu mercado de atuação e fortalecer o relacionamento com eles.
Google Meu Negócio
Uma ferramenta simples de marketing para prestadores de serviços, mas que pode trazer bons resultados à sua empresa é o cadastro no Google Meu Negócio. Assim o endereço, telefone e horário de funcionamento vão aparecer no buscador sempre que alguém fizer uma pesquisa sobre ele.
Links patrocinados
Quando alguém faz uma busca por determinado produto ou serviço no Google, ele pode aparecer de forma orgânica ao longo das páginas ou por anúncios que constam logo no início da lista.
Investir em anúncios pagos, tanto no Google quanto em redes sociais, é uma estratégia utilizada por muitas empresas para conquistar novos clientes e aumentar o lucro do negócio.
A importância de investir no marketing de relacionamento
Para conseguir melhores resultados com o marketing de prestação de serviço, é preciso investir no relacionamento com os clientes como forma de demonstrar o valor do seu negócio.
Isso pode ser feito por meio das redes sociais, com o uso de e-mail marketing, presença em eventos, distribuição de brindes para clientes e prospects, entre outras estratégias.
Também é importante lembrar que a indicação é uma fonte significativa para obter novos clientes, portanto, os prestadores de serviço devem oferecer uma boa experiência aos seus atuais clientes em todas as etapas do processo, tais como, atendimento, elaboração de contrato e execução de um serviço de qualidade, pois caso ele seja inadequado, isso prejudicará a imagem de sua empresa perante o público-alvo.
O marketing para prestadores de serviços é diferente do tradicional, pois como os serviços não são tangíveis, além de investir em divulgação, será necessário demonstrar aos clientes a qualidade e a credibilidade da empresa e dos profissionais que atuam nela.
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Será um prazer falar com você e definir, ao seu lado, os caminhos mais lucrativos para você desenvolver o seu negócio.
Sucesso e até a próxima!