<h2 class=”linhadeOlho”>Com a chegada da Black Friday, planejamento e atenção aos prazos de entrega são itens primordiais para que o PME não caia em ciladas e perca clientes.</h2>
A cada ano a Black Friday tem se tornado um evento ainda maior no Brasil. Em 2021 não será diferente, as 24 horas de ofertas na última sexta-feira de novembro (26), devem movimentar até R$ 10 bilhões neste ano. Mas será que evento é para todos? Os pequenos e médios negócios devem evitar cair em ciladas.
De acordo com levantamento da Neotrust, mesmo com a pandemia da Covid-19 em 2020, a Black Friday gerou R$ 7,7 bilhões. No e-commerce o sucesso também é espetacular. Apenas nas 24 horas de ofertas, existe um faturamento que representa 4% do ano todo.
Se tratando do comércio eletrônico, a entrega e agilidade no atendimento podem ser fatores cruciais para que o dia não seja caótico e com péssimos resultados para o empreendedor. A especialista em e-commerce e logística, esclarece: “A Black Friday pode não ser uma boa ideia pra todo lojista que não se preparou. A primeira coisa que importante é entender se existe um estoque para atender a demanda”, inicia.
Em seguida, Loiola explica sobre a necessidade de estratégia: “O primeiro passo é pensar: ‘o que ele quer com a Black Friday?’ Somente desovar o estoque, ou fazer uma campanha de posicionamento de marca para atrair novos clientes? Em ambos os casos, o planejamento é crucial”.
Para estes últimos momentos antes da Black Friday, a especialista tem uma dica: “Se o empreendedor já tiver traçado um bom plano, ele vai revisar esse planejamento, tendo opção de plano B. Outra coisa importantíssima é traçar a estratégia com o plano de entrega. O serviço de logística mudou muito e os consumidores não querem mais esperar por muitos dias para receber o produto.”
Por fim, é recomendado um planejamento para que o PME economize no frete: “Aqueles que têm dificuldade de armazenamento e não conseguem preços competitivos de frete, minha dica é que procure um serviço de <em>fulfillment </em>privado. Existem planos iniciais pra quem vende 50 itens por mês.”
Fonte: <a href=”https://www.contabeis.com.br/noticias/49448/a-black-friday-pode-ser-uma-cilada-para-o-pequeno-e-medio-empresario-especialista-da-dicas/?utm_source=destaque&utm_medium=menor&utm_campaign=Home” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Contábeis</a>
<a class=”bt-post” href=”/contato”>PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!</a>
Fale com um especialista agora gratuitamente!
Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?
Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!
Posts Relacionados
Entenda o Recolhimento do INSS do Simples Nacional e Evite Erros
INSS do Simples Nacional: Entenda Como Funciona o Recolhimento para Empresários Descubra como o recolhimento do INSS no Simples Nacional pode afetar o seu negócio
Processo de legalização: Evite problemas na abertura da sua clínica médica
Descubra os 5 Passos para Legalizar sua Clínica Médica de Forma Simples Evitar complicações na legalização de uma clínica médica é possível! Conheça os 5
Demonstrativos Financeiros: Saiba como está a saúde da empresa!
Demonstrativos financeiros: Descubra o que eles revelam sobre a saúde da sua empresa Aprenda como analisar corretamente seus demonstrativos financeiros pode ser a chave para
Sociedade Individual de Advocacia: Como abrir o seu escritório?
Sociedade Individual de Advocacia: Como abrir seu próprio escritório de forma segura A Sociedade Individual de Advocacia é uma excelente opção para advogados que desejam
Contabilidade para Advogados: Escolha a Assessoria Contábil Ideal
Contabilidade para advogados: Guia completo para escolher a melhor assessoria contábil Descubra como uma contabilidade especializada pode transformar a gestão financeira do seu escritório de