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Como lidar com a queda de faturamento em uma empresa? Descubra o segredo
O faturamento despencou? Calma, aqui vamos te auxiliar a lidar com essa problemática. Fique atento!
É imperativo monitorar seu fluxo de caixa para garantir que você possa implementar táticas de reversão assim que as receitas começarem a cair.
Torna-se importante examinar (e avaliar) as questões em vários setores e atividades para detectar as causas da queda de receitas.
Você pode eliminar alguns dos problemas associados à queda de receitas em sua empresa lendo este artigo.
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Leia até o fim e saiba como!
O que pode causar a queda de faturamento em uma empresa?
Um empresário deve estar ciente de todos os sinais de uma empresa se ele se colocou em condições de administrar um estabelecimento. Dentre os fatores mais prejudiciais para a saúde financeira da empresa, estão:
- Falta ou deficiência de marketing;
- Precificação incorreta;
- Atendimento precário;
- Deficiências de gestão.
Dê uma olhada nos artigos listados abaixo e saiba como melhorar a gestão da sua empresa em vários aspectos.
- 4 passos infalíveis para ter um preço de venda lucrativo.
- O básico do fluxo de caixa: o que você precisa saber
- Terceirização: quais os benefícios?
Como lidar com a queda de faturamento?
A diminuição nas receitas pode ser contrabalançada pelo estabelecimento de novas oportunidades de negócios e pela melhoria das relações com os clientes. Afinal, é muito mais difícil adquirir um novo cliente em um mercado tão competitivo.
Veja 4 dicas para lidar com a queda de faturamento:
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O planejamento eficaz é o primeiro passo
Uma pessoa desorganizada pode ter dificuldade para planejar seus negócios, pensar sobre isso e tomar as ações corretas na ordem certa.
Lembre-se, a única maneira de realizar algo é passar mais tempo pensando e planejando e depois fazendo o que precisa ser feito.
O planejamento é fundamental para que o gestor saiba onde e como guiar a sua empresa; apenas com esse planejamento é possível tomar decisões pensadas e eficazes.
2. A precificação correta é essencial para sua empresa
O preço é um dos muitos aspectos aos quais você deve prestar atenção; se você estiver vendendo demais e não estiver ganhando dinheiro devido a preços insustentáveis, sua empresa afastará os clientes. Se você estiver cobrando demais e não estiver ganhando dinheiro, sua empresa afastará os clientes.
Use este fato em seu benefício, estabeleça preços justos e competitivos.
3. Os erros não podem continuar, identifique e solucione
É hora de colocar um fim aos hábitos financeiros prejudiciais da empresa. É imperativo descontinuar a mistura de contas pessoais e comerciais, monitorar o fluxo de caixa, as despesas excessivas e quebrar relações comerciais prejudiciais, entre outras questões.
Você deve reconsiderar seu posicionamento, suas parcerias e suas relações tanto com o público interno quanto externo. Se você acha que deve mudar de rumo, agora é o momento de refletir e fazer isso.
4. Ter uma boa presença online é um dos métodos de marketing mais efetivos
Apesar do fato de que sua organização pode estar passando por uma fase difícil, devemos reconhecer o significado da comunicação.
Mesmo que seja difícil se conectar com os clientes e atrair novos clientes, não desista. Você pode contatar seus clientes via e-mail, mídia social, ou WhatsApp, entre outros.
Não se esqueça disto! Investir em sua presença online é fundamental no mundo corporativo de hoje, afinal tudo no mundo atualmente gira em torno da tecnologia e da inovação.
Não esqueça, a Somus Contabilidade está aqui para te ajudar
Há caos e ordem tanto na vida quanto nos negócios. É por isso que sua empresa se encontra em um estado de caos neste momento. Mas, com as ações e parceiros certos, a ordem poderá ser restabelecida.
É hora de usar criatividade, inovação e blindar sua mente contra esta avalanche de informações negativas e focar em soluções. Pergunte-se: “Como posso resolver estes problemas?”.
Para isso, é fundamental que as empresas novas ou estabelecidas tenham um plano de negócios e uma sólida gestão fiscal e financeira.
Um contador é uma das partes críticas de qualquer estratégia de sucesso, e colocar esta estratégia em prática é uma das partes necessárias para aqueles que desejam sucesso e querem superar dificuldades como a queda das receitas.
Aqui, com o nosso auxílio, é possível driblar os principais obstáculos de empreender e solucionar os erros que estão afetando a sua lucratividade.
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