Índice
Quais São As Orientações Da ANVISA Para Manter Sua Clínica Médica Regularizada E Pronta Para Atender Casos De Coronavírus Sem Comprometer A Saúde Dos Médicos?
Entenda O Que A ANVISA Orientou As Clínicas Médicas No Combate À Pandemia Do Coronavírus!
Sua clínica médica nunca passou por momentos tão tensos e turbulentos como os de hoje, não é mesmo?
De fato, ninguém estava completamente preparado para lidar com uma pandemia que, além de agravar quadros médicos de pacientes e adoecer diversas pessoas, agravou a crise econômica que se mostrou com toda a força agora.
Contudo, o que podemos fazer é torcer pelo melhor e, além disso, seguir as recomendações de órgãos competentes para realizar corretamente os procedimentos de prevenção.
Para isso, vamos falar sobre o que a ANVISA, logo no começo do ano, disse sobre a prevenção do Coronavírus para os profissionais da saúde!
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que diz a ANVISA?
A ANVISA, mesmo com todo o histórico de combate à doenças e diversos agentes nocivos à saúde e ao bem-estar da população, precisou se renovar na questão de prevenção.
Afinal, com a nova pandemia do Coronavírus, todo cuidado virou pouco, e foi necessário “apertar” todos os procedimentos para deixar os profissionais da saúde longe da contaminação ao exercerem suas atividades.
Por isso, já no dia 31 de janeiro de 2020, a ANVISA publicou uma Nota Técnica, a fim de guiar todos os agentes de saúde na missão contra a pandemia, que aborda diversos aspectos para a prevenção.
Como sua clínica médica pode se proteger, segundo a ANVISA?
Vamos falar, neste artigo, especificamente sobre o que a ANVISA recomenda as clínicas médicas no que diz respeito à desparamentação dos EPIs ao deixar o quarto ou box do paciente.
Para isso, vamos abordar dois aspectos: dentro e fora do ambiente com a pessoa contaminada.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Dentro do quarto ou box do paciente
Primeiramente, ao terminar os procedimentos com o paciente, deve-se retirar as luvas e, em seguida, o avental para, dessa forma, higienizar as mãos.
Após esse procedimento, é possível sair do local.
Fora do quarto ou box do paciente
Após as precauções anteriores, é necessário higienizar novamente as mãos, depois de deixar o local ao qual o paciente se encontra.
Feito isso, o profissional da saúde precisa retirar o gorro e, logo após, o óculos ou protetor facial que estiver usando para, mais uma vez, realizar a higienização das mãos.
Por fim, basta que retire-se a máscara N95/PFF2 e, novamente, seja realizada a higienização das mãos.
Vale ressaltar que é necessário higienizar o óculos ou protetor facial, bem como o local ao qual ele foi deixado, para terminar a desparamentação.
Proteja a si mesmo, seus pacientes e sua clínica médica da crise do novo Coronavírus!
Apesar da ANVISA estar trabalhando o máximo que pode para apurar as melhores medidas de prevenção e auxiliar os profissionais médicos neste momento, cabe a cada um a tarefa de desacelerar a disseminação da pandemia.
Contudo, com todos os esforços voltados à prevenção e à doença, outra coisa pode adoecer: a sua clínica médica.
Para que isso não aconteça, e você possa focar em manter a saúde de todos a salvo, deixe que cuidamos da prosperidade do seu empreendimento.
Nós, da Capital, possuímos os profissionais certos para deixar a sua clínica médica saudável enquanto você e seus colaboradores fazem o mesmo em relação à população!
Entre agora em contato com a gente e cuide da saúde de pessoas e a da sua clínica médica!
QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA!