Ícone do site Contabilidade em Brasília

Aprenda como emitir nota fiscal de serviços médicos!

Aprenda Como Emitir Nota Fiscal De Servicos Medicos Post Min Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Se você quer saber como emitir nota fiscal de serviços médicos, agora é a hora de você saber tudo sobre o assunto!

Saber como emitir nota fiscal de serviços médicos é fundamental para qualquer empreendedor da área da saúde, principalmente aquele que trabalha com uma clínica ou consultório próprio!
Pensando nessa necessidade e na dúvida de muitos médicos empreendedores sobre como realizar o procedimento, trouxemos um artigo que te deixará completamente informado! 😉

Nota Fiscal – é mesmo obrigatório?!

Sim, a emissão de notas fiscais é obrigatória para qualquer empreendimento que ofereça produtos ou serviços para clientes ou pacientes. Essa nota fiscal é um comprovante, um documento, que garante que determinado produto ou serviço tenha sido comprado ou vendido a alguém. Além disso, é através das notas fiscais que há o controle dos tributos arrecadados sobre diferentes tipos de produtos e serviços.
Quando não há emissão de notas fiscais, há irregularidade, e isso pode trazer graves consequências para qualquer negócio. Para uma clínica, hospital ou consultório não poderia ser diferente – para esses estabelecimentos da área da saúde, a emissão das notas fiscais de serviços também se faz obrigatória.

Legal, mas como emitir nota fiscal de serviços médicos?

A emissão de notas fiscais acontece de forma digital, pelo site da Prefeitura da sua cidade! Basta acessar e emitir.
Para isso, você deverá ter:

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Não é tão difícil, né?!
Nas Notas Fiscais, devem ser discriminados os seguintes tributos:

Agora que eu sei como emitir nota fiscal de serviços médicos, como as armazeno?

O armazenamento das notas fiscais é tão importante quanto emiti-las, visto que a fiscalização se baseará nelas para se certificar de que o seu negócio não está irregular de forma alguma.
Entretanto, o armazenamento deve ser realizado da forma correta – com os arquivos XML devidamente guardados por um período previsto no artigo 202 do ICMS, que atualmente é de 5 anos. Porém, o empreendedor não precisa armazenar os arquivos – ele pode simplesmente delegar essa tarefa a uma contabilidade que tenha especialidade na área dos médicos.
Pode parecer bobagem procurar uma contabilidade tão específica, mas é essa especialização que fará a diferença quando for preciso analisar aspectos mais técnicos do seu negócio. Em outras palavras, assuntos que ajudem a blindar sua empresa contra multas e outras ameaças financeiras, algo que a contabilidade faz muito bem.
Um outro ponto que vale a pena mencionar é a possibilidade de pagar menos impostos – com a ajuda de uma contabilidade para médicos, fica mais fácil entender a situação tributária da empresa e realizar um planejamento que favoreça o negócio sem que a lei seja ferida.
Agora que você já sabe como emitir nota fiscal de serviços médicos, conte com a Capital Contabilidade para obter resultados verdadeiramente grandiosos para o seu negócio, contate-nos!
Somos uma contabilidade especializada em serviços contábeis para consultórios.
Siga-nos no Facebook: @capitalcontabilidadedf
Sucesso e até breve.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA

Classifique nosso post
Sair da versão mobile