Índice
Reduza a carga tributária do seu consultório ou clínica odontológica, de maneira efetiva!
Embora as atividades de odontólogo sejam extremamente complexas, essa, ironicamente, é parte mais “fácil” em se gerir uma clínica ou consultório odontológico.
Afirmamos isso, porque você, dentista, já possui anos de conhecimento teórico e prático sobre o ramo da odontologia e tem plena capacidade de proporcionar o melhor sorriso e bem-estar bucal aos seus clientes.
Contudo, em contrapartida, quando olhamos para as suas demais atribuições, você pode não estar fazendo o melhor proveito de cada aspecto gerencial do seu negócio, resultando em despesas maiores, menor faturamento e um lucro muito próximo ao ponto de equilíbrio financeiro da sua clínica ou consultório.
Desse modo, no artigo de hoje, vamos focar na gestão da sua carga tributária, revelando qual a melhor forma de você fazer com que tributos em excesso virem economia para o seu negócio.
Como funciona a carga tributária de uma clínica ou consultório odontológico?
A carga tributária de uma clínica ou consultório odontológico é determinada pelas alíquotas de cada imposto pago para que a atividade do estabelecimento seja executada.
Sendo assim, por se tratar de uma prestação de serviço, em regimes como o Lucro Presumido, por exemplo, em algumas tributações, você terá uma alíquota maior para lidar.
Contudo, o que realmente irá definir o valor final a ser pago em sua carga tributária, são aspectos como:
- Se faturamento;
- Seu CNAE;
- O estado no qual presta seus serviços;
- O número de funcionários; e, o mais importante
- O regime de tributação escolhido.
Afinal, o que realmente vai definir a sua carga tributária, é o regime de tributação que você escolher se enquadrar.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Como reduzir a carga tributária da sua clínica ou consultório odontológico
Portanto, agora que já entendemos os aspectos que influenciam e determinam o valor da sua carga tributária, é preciso saber o que fazer para reduzi-la, de maneira legal.
E a nossa resposta para essa questão – que pode trazer muita economia para o seu negócio – é…
Planejamento Tributário!
O planejamento tributário para dentistas é o processo pelo qual são estudados todos esses aspectos já citados no tópico anterior e é simulada a carga tributária da sua empresa, já enquadrada em cada uma das opções possíveis dos regimes de tributação – Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.
Desse modo, é possível chegar a melhor opção, de modo que você garanta maior economia, sem recorrer a práticas ilícitas – que só trazem prejuízos a longo prazo para o seu negócio.
E é claro que você pode contar conosco, da Capital Contabilidade!
Aqui, nós cuidamos de tudo para que você tenha um planejamento tributário impecável e possa contar com a menor carga tributária possível!
Sendo assim, caso queira entender melhor como nós podemos te ajudar, acesse esta página agora mesmo: