Segundo o CFM – Conselho Federal de Medicina, anualmente, mais de 16 mil médicos se formam e ingressam no mercado de trabalho.
Ainda de acordo com análises feitas, a maior parte desses profissionais acabam optando pela atuação com a abertura de uma clínica odontológica.
Abrir uma clínica odontológica passa, portanto, a ser uma ação importante na carreira de um profissional que se formou em odontologia.
Para os recém-formados em odontologia, a carreira empreendedora baseada no atendimento clínico, permite uma atuação focada e de grandes oportunidades, já que o negócio cresce de maneira inteligente.
Índice
Posicionamento e demandas das clínicas odontológicas
As perspectivas de negócios com clínicas odontológicas são rentáveis, seja no segmento popular ou de alto luxo. Já que:
- A população mais humilde tende a investir 20% de sua renda em serviços de saúde.
- Já as famílias mais abastadas chegam a investir 30% ou mais do que isso.
A força desse mercado odontológico cresce exponencialmente, já que a cada dia que passa, por medida preventiva ou pela comodidade mesmo, o brasileiro tem optado pelos acessos aos planos de saúde. Tornando ainda mais viável a interação mercadológica do segmento.
No entanto, como em qualquer tipo de empresa, existem despesas e investimentos que sempre precisam ser feitos, e nesse sentido, hoje, falaremos exatamente sobre este assunto!
Vários gastos podem estar associados, desde os diferentes players, custos com implantação, até outras demandas! Por esse motivo o uso da tecnologia vem para reduzir custos e agilizar processos!
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Ligações online
Hoje o uso do telefone tem feito com que muitas empresas, arquem com altos custos. Apesar de haver muitas promoções, atualmente as ligações feitas virtualmente, seja do Skype ou do Whatsapp tem permitido maior economia para os empreendedores.
Ter esse tipo de serviço passa a ser interessante porque diminuirá os custos com ligações, seja de confirmação com clientes ou outras necessidades da empresa odontológica.
E-mail e mensagens pelo Whatsapp
Há quem diga que a tecnologia veio para dominar o planeta, mas é preciso confirmar que sem sombra de dúvida, seus métodos têm ajudado diversos empreendimentos. Isso porque além de agilizar as respostas para os clientes, esse meio cria uma interação com base no envolvimento online, além de poder trazer redução de custos, através do envio de e-mails e mensagens por whatsApp.
Maior abrangência geográfica a partir dos dispositivos móveis
Investir em mobilidade também traz grandes vantagens competitivas, já que permite agilidade no tempo de respostas. Por meio de um aplicativo ou um site, por exemplo, sua clínica odontológica tem maior direcionamento e foco no atendimento ao cliente. Economizando inclusive com marketing e não sendo escravo das barreiras geográficas ou de comunicação.
Sistemas de controles inteligentes
Existem também outras formas de economizar na empresa, ao utilizar outros recursos de engajamento com base na tecnologia. Por exemplo, por meio de softwares inteligentes de controle é possível:
- Controlar o estoque.
- Eliminar os desperdícios.
- Se preparar antecipadamente.
- Ter coleta de dados.
- Verificar o giro dos produtos, materiais e serviços, entre outros.
Apoio de uma assessoria contábil de qualidade
Não menos importante, eis que surge a contabilidade especializada em contabilidade para clínicas odontológicas, que tendo conhecimentos específicos no sistema de tributação referente e em conformidade com todas as exigências e regras legais e alinhadas às novas tecnologias, isso também acaba por permitir uma redução de custos mais efetiva.
Portanto, depois de ler essas informações, é hora de “arregaçar as mangas” e agir com foco, determinação e força!
Pronto para fazer sua clínica odontológica decolar, se tornar rentável e crescer no mercado?
Pense nisso e muito boa sorte!
Até a próxima!