Índice
Entenda como e por que abrir CNPJ para psicólogo!
Saiba como abrir CNPJ para psicólogo e formalize a sua atuação
Atuar como psicólogo exige anos de estudo e muita dedicação para estar apto a exercer a profissão, contudo, obter o diploma é apenas o início da jornada para se estabelecer nessa carreira.
Afinal, é preciso definir de que forma você irá atuar e, assim, dar início a carreira profissional.
Durante muito tempo, atuar de forma autônoma foi o caminho escolhido por muitos profissionais, contudo, ao longo deste artigo, mostraremos o porquê abrir um CNPJ e contar com a formalização e como fazer isso.
Assim, você terá o conhecimento necessário para tomar as melhores decisões em prol do seu futuro profissional.
Por que abrir CNPJ para psicólogo?
A abertura de um CNPJ implica na atuação como pessoa jurídica, o que promove diversas vantagens, especialmente no que diz respeito ao pagamento de impostos.
Abrir CNPJ para psicólogo significa atuar como prestador de serviços, usufruindo de benefícios como:
- Enquadramento em um regime tributário;
- Maior facilidade para obter crédito com bancos;
- Separação de finanças pessoais e empresarias; entre outros.
Quando se atua como pessoa física, a declaração do Imposto de Renda pode consumir quase 30% do faturamento, além de não ter a mesma credibilidade de atuar com uma empresa.
Ou seja, é o melhor caminho para atuar de forma regular, contar com menores custos tributários e consolidar a sua credibilidade profissional no mercado.
Como abrir CNPJ para psicólogo?
Se após as vantagens que apresentamos você concluiu que vale mais a pena atuar como pessoa jurídica e vai abrir o seu CNPJ, vamos te dar um guia simples de como.
De antemão, precisamos ressaltar que o suporte contábil é fundamental para isso, porque é a expertise contábil que irá facilitar esse processo, realizar o enquadramento tributário adequado e te direcionar para atuar em plena conformidade.
Com suporte contábil ajustado à realidade do seu negócio, legislação e boas práticas contábeis, o processo torna-se mais simples para você, já que seu contador irá intermediar todo esse processo.
Após a elaboração do contrato social ou estatuto registro do documento nos respectivos órgãos, é importante também obter o seu CNPJ, junto à Receita Federal.
Claro que, até antes mesmo da obtenção do CNPJ, você já precisa ter outras informações, como:
- Tipo societário;
- Enquadramento tributário;
- Inscrição Estadual;
- Em caso de um consultório, alvará de funcionamento; entre outros.
É preciso levantar quais são os documentos e inscrições necessários, de acordo com sua atividade e estado em que irá atuar.
Conte com os aliados certos!
Para ter êxito em sua carreira profissional, atuando como pessoa jurídica e usufruindo de todos os benefícios que apresentamos, é preciso contar com os aliados certos.
E você pode contar conosco, da Capital, para sermos esses aliados.
Somos uma contabilidade especializada em profissionais da área da psicologia e estamos preparados para dar todo o suporte necessário ao abrir CNPJ para psicólogos.
Assim, você tem todas as condições para consolidar uma carreira de sucesso, com a tranquilidade de custos enxutos e completa conformidade.
Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!
QUERO ATINGIR O SUCESSO EM MEU CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA!