Índice
Conheça as 5 etapas que vão aumentar a receita da sua construtora de forma estratégica e efetiva!
Saiba qual caminho seguir para aumentar a receita da sua construtora e obter resultados crescentes
Ao abrir uma construtora, o que todo empreendedor espera é obter resultados satisfatórios, autonomia e independência com o próprio negócio, entretanto, existem desafios que envolvem esses objetivos.
Para consolidar um negócio, é preciso que cada mínimo detalhe envolvendo a gestão seja bem definido e estruturado, especialmente no que diz respeito às finanças.
Com isso, torna-se possível manter a conformidade da empresa, a satisfação dos clientes e uma geração de receita dentro do esperado.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para auxiliar a promover um aumento efetivo de sua receita, por meio de etapas que serão transformadoras para a rotina da sua construtora.
Aumentar receita – por onde começar?
A busca pelo aumento da receita de um negócio precisa ser feita com base em estratégia e planejamento, com etapas bem definidas para que resultados reais sejam alcançados.
Dessa forma, é preciso começar justamente com o que você está fazendo neste momento, ou seja, adquirindo conhecimento adequado para colocar a busca por este objetivo em prática.
Sendo assim, a seguir, vamos apresentar as etapas que você deve considerar para aumentar a receita em sua construtora.
Mapeie todo o financeiro do negócio
A primeira etapa é a realização de um mapeamento de todo o financeiro da sua construtora.
Com isso, você terá pleno conhecimento sobre quais são os custos, quais as maiores fontes de receitas, se existem custos excessivos e assim por diante.
Dessa forma, você consegue tomar decisões com base em dados reais do empreendimento.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Defina prioridades
Com as finanças mapeadas, é o momento de definir prioridades, isto é, quais custos são realmente indispensáveis? Quais podem ser reduzidos ou cortados?
Esses são questionamentos que irão viabilizar um controle efetivo dos custos de forma estratégica e segura.
Controle de custos
Como mencionamos no tópico anterior, a definição de prioridades vai viabilizar um bom controle de custos, que devem ser constantemente monitorados.
Sendo assim, é preciso conhecer todas as origens deles e permanecer acompanhando para que se mantenham dentro do orçamento.
Planejamento financeiro
O planejamento financeiro é uma base para o aumento de receita da sua construtora, visto que é por meio dele que pontos importantes são considerados, como:
- Os riscos financeiros;
- Reserva financeira;
- Planos a curto, médio e longo prazo; entre outros.
Portanto, é uma etapa que demanda muito cuidado e atenção.
Investimento em diferenciais
Por fim, é crucial que você encontre formas de destacar a sua construtora da concorrência, por isso, investir em diferenciais competitivos é de extrema importância.
Dessa forma, torna-se mais simples consolidar o seu negócio como referência no mercado.
O papel da gestão financeira no aumento da receita
Para colocar tudo o que apresentamos em prática, uma efetiva gestão financeira é indispensável, demandando profissionais experientes e com a expertise necessária para lidar com essa questão.
Sendo assim, ter um suporte contábil especializado em gestão financeira para construtoras é o caminho mais efetivo para isso.
Além disso, disponibilizamos um material para te auxiliar a colocar em prática uma gestão financeira impecável, confira:
Conte com a Capital!
E para ter o suporte de profissionais contábeis preparados para implementar uma gestão financeira eficiente em sua construtora, basta contar conosco, da Capital.
Nossa equipe está preparada e apenas aguardando o seu contato para oferecer as melhores soluções para o seu negócio!
Sendo assim, basta entrar em contato pelo ícone do WhatsApp agora mesmo.