Índice
Utilize todos os recursos da era digital ao seu favor!
O que antes era impossível, hoje, é só questão de adaptação e otimização do seu escritório de advocacia à era digital!
Se você tem um escritório de advocacia, sabe muito bem que sua atividade tem algumas limitações estruturais que, por mais que você até tenha uma noção de como resolvê-la, logo desiste por diversos impedimentos que não estão ao seu alcance…
Um exemplo prático disso é a simples demanda de clientes…
Acaba que sai caro contratar mais advogados para lidar com mais clientes, como uma possível solução, pois, ao analisar sua margem de lucro, a mudança será mínima.
Outra grande questão enfrentada por esses impedimentos é a gestão dos processos jurídicos também, uma vez que, para ser otimizada, é necessário um esforço sobre humano para dar conta de uma análise tão rápida e precisa.
Enfim, é uma realidade triste para quem se encontra estagnado, mas é verdade – ou, pelo menos, era, porém, vamos deixar isso um pouco mais para frente…
Agora, você precisa entender o que é a era digital em meio ao ramo de advocacia e como ela se aplica ao seu dia a dia…
A era digital na advocacia
De alguns anos para cá, fomos abarrotados de informações e mais informações sendo compartilhadas por meio de uma ideia que revolucionou o mundo: a internet.
E, desde a sua criação, tal invenção otimizou a curva de desenvolvimento de soluções tecnológicas dentro das empresas – e em todos os setores do mercado, até os não comerciais, como a advocacia.
Desse modo, da terceira para a quarta revolução industrial muito mudou dentro da realidade dos escritórios que têm crescido exponencialmente – e isso se dá à chegada da era digital ao setor do Direito.
Portanto, podemos definir a era digital na advocacia como sendo o período em que soluções virtuais começaram a ser implantadas e otimizadas em prol do desenvolvimento da atividade do Direito.
No início, ela se focada mais em comunicação, organização de protocolos e até acompanhamento de processos, mas, hoje, até mesmo a inteligência artificial faz parte desse processo contínuo de otimização da plena execução do direito.
Existem os advogados mais céticos a essa inovação, que alegam que ela tira a autonomia dos profissionais, porém, para lidar com essa objeção, basta analisar os escritórios que aplicam essas soluções para entender que o que acontece é justamente o contrário.
Na verdade, hoje, os advogados têm destinado o seu tempo muito mais à análise do que a execução, dando maior tempo para planejarem suas ações e obterem mais efetividade em seus casos.
Alguns exemplos da aplicação de soluções da era digital na advocacia são:
- Sistemas de relacionamento com o cliente (CRM);
- Sistemas de controle de processos e casos;
- Softwares de gestão dos departamentos do escritório (ERP);
- Softwares de acompanhamento de notícias e leis; entre outros.
Contudo, para se adequar à utilização desses sistemas e softwares, é necessário preparar a sua empresa, e para isso você pode contar com um escritório de contabilidade parceiro.
E nós, da Capital, estamos aqui para te ajudar!
Conte conosco e deixe a sua gestão pronta para a era digital!Quer saber mais sobre o que podemos fazer por você? Então acesse esta página agora mesmo: Contabilidade para Advogados em Brasília.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.