Gestão de Comércio Varejista – 5 erros que você nunca pode cometer!

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Você sabia que a Gestão de Comércio Varejista é um ponto fundamental para o comerciante, que deseja ter sucesso no seu negócio?
Ter um negócio significa possuir capacidades bastante específicas, direcionadas para o ramo no qual você quer atuar. Mas, não é só isso! É preciso trabalhar suas habilidades de gestão também. Afinal, quando tudo ficar difícil, você dependerá do seu conhecimento e da sua experiência.
Hoje você conhecerá os 5 erros que precisam ser evitados a todo custo!

Gestão de Comércio Varejista – o que você precisa saber antes de qualquer coisa?

O dia a dia de um dono de empresas varejistas requer muito cuidado. Para você manter tudo em ordem, é preciso ler estudos de casos e adquirir novos conhecimentos, porque a administração de um negócio é complexa, e quanto a isso não existem ressalvas. Se está fácil demais, é porque algo está errado!
Você precisará cuidar de:

  • Funcionários;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Produtos e serviços fundamentais para o funcionamento do negócio;
  • Contabilidade;
  • Departamento Pessoal;
  • Marketing;
  • Publicidade.

Por isso, é importante entender que não dá para fazer tudo sozinho. Você precisará de ajuda, e isso significa delegar tarefas quando necessário! Portanto, conte com seus melhores colaboradores para isso.
Vamos aos erros que jamais devem ser cometidos, para você acertar na gestão de comércio varejista!

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Os erros que você não pode cometer!

Chegou o grande momento! Agora você saberá tudo aquilo que pode prejudicar o seu negócio, e o que você não pode fazer, jamais, pois isso pode ser prejudicial para sua empresa!

1 – Não escutar os seus funcionários

Não escutar seus colaboradores é um dos piores erros que um empresário pode cometer. Quando não existe esse tipo de conexão entre empresário e funcionário, dificilmente existirá algum tipo de sinergia, e isso pode ser muito prejudicado quando os seus colaboradores possuem opiniões e não são escutados.
Pense da seguinte forma: você tem talentos, e talentos não são substituíveis. As funções, sim, mas ainda que você substitua alguém, o trabalho realizado nunca será o mesmo, e isso pode ser frustrante para todas as partes.
Além disso, coletar opiniões pode aprimorar muito o seu negócio. Portanto, é importante saber escutar.

2 – Não escutar os seus clientes

Ouvir é imprescindível para você conquistar o sucesso, sempre! Da mesma forma que seu negócio depende, e muito, de você escutar seus funcionários, os clientes também possuem insights poderosos para te entregar.
Portanto, sempre procure entender como eles se sentem em relação a você. Veja, você não vende produtos e nem serviços, você entrega soluções e atende necessidades. Logo, é preciso saber se tudo correu bem. Quando você tem cuidado com o pré-venda e o pós-venda, você cria relacionamentos, e isso significa fidelizar seus clientes. Clientes que retornam = lucro contínuo. Então, o que está te impedindo de fazer isso?
Pense e elimine as barreiras que te impedem de concretizar esse plano!

3 – Não utilizar o potencial da internet

Os últimos anos foram decisivos para o desenvolvimento da internet para lojas varejistas. Calma, isso não significa que seu negócio deverá ser digital. Nada disso! Apesar de ser uma boa alternativa, não falaremos sobre o e-commerce hoje.
Entretanto, nada te impede de investir na divulgação da sua loja na internet. Afinal, o ambiente digital é uma excelente fonte de tráfego e é onde as pessoas estão conectadas. Para isso, tenha sua empresa inserida no Google Meu Negócio, crie páginas nas redes sociais e promova engajamento.
Ah, e antes de mais nada, verifique se você possui alguma reputação no ReclameAqui. Esse site pode destruir a imagem da sua empresa, caso você cometa deslizes e não corra atrás do prejuízo. Por isso, é importante, para você, obter todo o apoio necessário quando o assunto é a gestão de comércio varejista. Não é fácil conduzir a empresa, mas com orientação, você chega lá!
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Capital. Somos uma empresa contábil especializada em contabilidade para comércio varejista em Brasília – DF. Portanto, se precisar de ajuda com o fluxo de caixa, o controle de estoque, redução de custos fixos e variáveis, se deseja pagar menos impostos dentro da lei ou necessita de orientação para manter o equilíbrio financeiro no seu negócio, então podemos te ajudar.
Que tal marcarmos uma conversa e discutirmos como você pode aprimorar seu negócio, investindo de forma segura e prezando pelo seu atendimento ao cliente, sempre?
Sucesso e até logo!

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