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Gestão de e-commerce – como impulsionar seu negócio na web?

Gestão De E Commerce Como Impulsionar Seu Negócio Na Web Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

A Gestão de e-commerce é fundamental para uma loja virtual. Mas, como dar aquele “gás” no negócio?

Sim, a Gestão de E-commerce é imprescindível. O que muitos empreendedores digitais não sabem, entretanto, é que ela difere da gestão para comércios físicos! Hoje você saberá o porquê!
Se o seu desejo é empreender no mundo digital, veio ao lugar certo. Aqui, no blog da Capital, você pode contar com assuntos relacionados ao e-commerce e dicas para que você possa começar o seu negócio com o pé direito.
E, se por algum acaso você já tiver um e-commerce, essa dica pode te ajudar a impulsionar ainda mais o seu trabalho!
Vamos conhecer as dicas que tenho para de dar?
Então, é hora de aprender!
Dicas de Gestão para e-commerce – o que você precisa saber para começarmos?
Que o comércio em lojas físicas e o e-commerce se interligam muito bem, você já deve ter percebido.
São diversos exemplos de lojas famosas e franquias que se aventuram no mundo digital, e que obtêm resultados positivos de vendas, tanto na Internet quanto no ambiente físico.
O que você pode não saber, entretanto, é que a gestão de e-commerce, embora compartilhe similaridades com o comércio físico, possui suas próprias peculiaridades.
Bom, se você tiver isso em mente e estiver disposto(a) a colocar novos aprendizados em prática, já é um começo!
A gestão de um comércio eletrônico não se limita ao controle de estoque, ao fluxo de caixa ou questões tributárias. Sim, isso é imprescindível, e a Contabilidade faz a diferença nesses aspectos, mas o ponto principal é o seguinte: a Internet é famosa por não dar segundas chances!
Portanto, você precisa garantir que o seu negócio acerte desde o básico. Quanto menos erros foram cometidos, mais fácil será estruturar um e-commerce e aumentar a percepção da sua marca.
Mas, se você já tem seu negócio a algum tempo, e sabe que algo não saiu como deveria, calma! Identificar o erro ajuda a contornar o problema.
Dito isso, vamos às dicas!

1 – Estude, estude e estude mais um pouco!

Afinal, conhecimento nunca é demais. Pelo contrário, na Internet, parece nunca ser suficiente. Com novos algoritmos sendo criados e implantados diariamente em redes sociais e mecanismos de busca, o que ontem era válido, hoje já não é mais!
Portanto, você irá querer se atualizar com termos como SEO, SEM, AMP, UX, UI, IA e Big Data.
O SEO (Search Engine Optimization), basicamente, é um conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca. É o que você deverá utilizar para “aparecer na primeira página do Google” de forma orgânica. Deve ser utilizado com outras técnicas de SEM.
O SEM (Search Engine Marketing) engloba o SEO, mas não apenas ele. Também abrange campanhas pagas (anúncios).
Esses dois termos são o beabá do Marketing Digital, mas você deve buscar entender os outros conceitos também, além de se aprofundar nestes.

2 – Especialize-se em um nicho!

Atirar para todos os lados não é nada efetivo na Internet. Mesmo um Marketplace precisa se posicionar como tal e, para isso, abriu mão de ser visto como um “e-commerce mais específico”.
A gestão de e-commerce depende de um posicionamento específico. Escolha um segmento de produtos, um público-alvo e um perfil de cliente ideal.

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3 – Defina metas a curto e a longo prazo!

Definir metas é sempre necessário. Mas, é preciso ter em mente que a gestão de um e-commerce depende não só de objetivos a curto prazo ou a longo prazo. Para ter sucesso, é recomendável definir suas metas de forma a contemplar períodos mais curtos, médios e longos!
O quanto você quer (e o quanto precisa) vender em um trimestre? E no semestre? E no ano? Ok, mas o quanto já vendeu essa semana?    
É algo que deve ser pensado!      

4 – Não esqueça de contar com ajuda!

Agora que você já sabe que precisa estudar e rever todas as técnicas da prática digital, o seu e-commerce precisará de um cuidado profissional com as finanças.
Não dá para dedicar todo o seu tempo para os estudos, a gestão de e-commerce e, ainda, a Contabilidade. Ter um e-commerce regulamentado requer que as suas finanças estejam nas mãos de especialistas no assunto.
Por sinal, a Contabilidade para E-Commerce não só mantém o seu negócio devidamente regularizado, mas também confere tempo a você, permitindo, assim, que todas as dicas apresentadas sejam aplicadas com sucesso, sem prejudicar o andamento dos seus negócios.
Entre em contato com a Capital. Somos uma empresa especializada na contabilidade para e-commerce em Brasília, e podemos te ajudar a estruturar seu novo negócio ou garantir o sucesso de um existente.
Sucesso e até breve. Um forte abraço!

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