De fato, houve mesmo um “Boom” no mercado digital e, atualmente, todos os negócios, profissionais e empresas devem fazer parte desse universo de possibilidades, que, a cada dia mais, tem gerado maior conhecimento sobre marcas, produtos e serviços, bem como, gerando maior lucratividade também!
Desse modo, os consultórios médicos estão se aproveitando bem desses serviços e ferramentas de marketing digital para consultório médico, mas, é preciso lembrar que existem algumas regras no ramo da saúde, que são de grande importância para não ter problemas com a Lei, nem com os órgãos fiscalizadores!
Vamos conhecer mais a respeito?
Índice
Fotos do antes e depois
Não importa se a sua clínica possui os melhores atendimentos e serviços da cidade, e muito independente de possuir dentistas, endocrinologistas, ginecologistas, obstetras, entre outros. Colocar fotos de tratamentos, sejam eles em quaisquer sentidos, é errado e vai contra os regulamentos do que pode fazer na internet!
Por que não se pode colocar foto do antes e do depois?
Primeiro, porque nenhum corpo é igual e, por isso, é que não se pode esperar que um paciente obtenha os mesmos resultados que teve o outro! Por melhor que seja o procedimento médico ou clínico.
Segundo, porque o paciente, movido justamente por uma foto, pode esperar exatamente aquele resultado, representado pela imagem, e se não o obtiver daquela maneira, ou se sentir frustrado de algum modo, tal ato pode te causar problemas sérios, por isso, e por outros motivos legais, é que foto de antes e depois está negado no marketing digital para consultórios e clínicas.
Não colocar CRM dos médicos
O CRM dos médicos de sua clínica ou consultório são como o cartão de registro de sua identidade – só que, nesse caso, o profissional.
CRM quer dizer: Registro do Conselho Regional de Medicina, e tem seu grande valor para que pacientes e outros profissionais saibam mais a respeito daquele médico. Para exercer a profissão, os médicos precisam do CRM e, por isso, no site da clínica ou consultório é preciso conter essa informação.
Disseminar preços de serviços e atendimentos
Nunca se deve falar de preços. O Conselho médico vê isso como antiético, e por isso preços de atendimentos devem ser passados pessoalmente ou por telefone, além disso, não!
O marketing digital para consultório médico pode ser feito de forma diferenciada, evidenciando os benefícios de serviços, vantagens do atendimento, trazendo informações importantes e notícias sobre determinados nichos ou segmentos médicos, mas passar preços, não pode!
Disseminar ou fazer publicações que alarmem as pessoas
No marketing digital para consultório médico são necessários alguns cuidados básicos.
Você pode falar sobre muitas coisas, mas NUNCA DISSEMINAR INFORMAÇÕES QUE NÃO FORAM APROVADAS PELO CONSELHO. Exemplos:
- Dizer que uma nova epidemia está por acontecer.
- Prescrever, consultar ou fazer diagnósticos à distância.
- Entre outros.
Por isso, ao realizar um marketing para seu consultório médico, fique ciente das barreiras e problemas que pode ter, caso não faça esse trabalho com uma agência que conheça bastante desse segmento!
Seu consultório, assim como seus pacientes, merece o melhor e PROTEÇÃO E QUALIDADE SÃO AÇÕES ESSENCIAIS À VIDA E A SAÚDE, seja ela física ou empresarial!