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Marketing jurídico: Entenda as regras da OAB e saiba como essa ferramenta pode ser utilizada pelo seu escritório de advocacia!

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O Marketing Jurídico já é algo presente em muitos escritórios, e se mostra fundamental para alavancar um escritório de advocacia. Mas, a grande questão é: como fazê-lo sem ferir as normas da OAB?
A OAB – já definiu as normas para o Código de Ética e Disciplina, que incluem o Marketing Jurídico e a captação de clientes e a sua utilização ética.

Marketing jurídico para seu escritório dentro das regras

A busca por formas de praticar o Marketing Jurídico sem que as normas da OAB sejam feridas é constante por parte de advogados de todo o país. É sabido que a prática do Marketing Jurídico é fundamental para que um escritório de advocacia cresça e se sustente de forma saudável, bem como para o crescimento da profissão como um todo.
Porém, apesar de existirem várias proibições, existem possibilidades que podem ser utilizadas, permitidas pela OAB e que permitem captar mais clientes para um escritório de advocacia.
São elas:

O que é proibido pela OAB?

O marketing para advogados não deve conter qualquer imagem ou texto de cunho mercantil.
Logo, não é permitido:

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É permitido criar posts em blog, no site e em redes sociais, desde que o foco deles não seja a captação de clientes, mas sim levar a informação aos leitores – e desde que estes textos tenham conteúdo jurídico e sejam veiculados em portais jurídicos, como o site do escritório, por exemplo.
No marketing jurídico, É permitido divulgar, em forma de publicidade, o número de inscrição na OAB, o nome dos advogados e do escritório, a especialidade do advogado, o endereço físico, o endereço de email e o site do escritório, bem como o logo e uma imagem do local ou correspondente, e o horário de atendimento.
O que não é permitido é utilizar imagens pessoais, imagens de locais como um Foro ou imagens que não tenham caráter jurídico.
Como você pode perceber, há regras a serem seguidas quando se pratica o marketing jurídico. Contudo, é possível desenvolver uma boa estratégia sem ferir as normas da OAB.
Se você quiser saber mais ou tiver dúvidas, entre em contato com a Capital! Será um prazer falar com você.
Sucesso e até a próxima!

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