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Marketing para clínicas médicas: As principais tendências

O Marketing é o um dos principais fatores determinantes do crescimento de uma empresa.
E independente se sua clínica médica for pequena, média ou grande, você sempre precisará do marketing para melhor desenvolver o seu negócio.
Um fator um tanto quanto curioso é que, geralmente, as clínicas médicas não se preocupam tanto com a parte do marketing. Sendo que não o ter em sua empresa poder fazer a mesma falir ou fechar.
As clínicas médicas se preocupam com:

Mas esquecem que nada disso vai ser determinante, se a mesma não tiver clientes. Nesse quesito, para atração de clientela e fidelização é que a propaganda para clínicas médicas passa então a ser essencial.
Existe atualmente um Manual da Publicidade Médica que determina o que sua clínica pode ou não usar no Marketing e Propaganda. Esse manual é feito de acordo com o CFM (Conselho Federal de Medicina) que tem como Resolução o número 1.974/11.
É importante que todos as orientações sejam seguidas de acordo com esse manual.

Veja a seguir as tendências 2017 de marketing para alavancar seus negócios:

Marketing boca a boca

Começamos pela forma mais conhecida de marketing: o marketing boca a boca.
Sim, é uma forma antiga de marketing que muitos não consideram, mas que é a primeira forma do cliente conhecer sua clínica. Você já deve ter percebido que as pessoas o tempo todo estão indicando coisas e compartilhando o que acham bom ou ruim.
É essencial que todo o ambiente colabore para a fidelização do cliente e além disso, sirva também para ajudar com que esse cliente, indique outros clientes. Para isso é necessário contar com alguns fatores, por exemplo:

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Marketing digital

O Marketing digital é um assunto muito abordado e muito necessário. Afinal, tudo hoje se acha na internet. Existem algumas formas que você pode destacar sua clínica para uma procura maior e um número maior de pacientes em potencial, por exemplo:

Uma dica é que você escreva (ou contrate alguma agência especializada em marketing de conteúdo) para desenvolver matérias interessantes que tenham relação com a sua clínica e sua especialidade. Esse tipo de marketing é o que mais cresce atualmente.

Se puder ainda é bom que tenha um chat para um contato direto com sua clínica médica, esclarecimento de dúvidas ou até mesmo uma forma do seu cliente verificar os períodos disponíveis na agenda, para poderem marcar dias e horários para consultas.

E aí, curtiu nossas dicas? Ainda possui alguma dúvida sobre o assunto? Então, poste-as logo abaixo. Temos verdadeira paixão em interagir com você!
Até a próxima!

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