Ícone do site Contabilidade em Brasília

Planejamento Tributário para Profissionais da Saúde

Planejamento Tributario Para Profissionais Da Saude Post Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Olá Doutor, tudo bem?
Que tal você ter acesso a um Planejamento Tributário para Profissionais da Saúde e ter tranquilidade para exercer a sua profissão com toda dedicação e sem preocupações com o Fisco hein?

Por que decidimos falar sobre este assunto hoje com você?

Veja bem, você é um profissional da saúde que sempre trabalha muito… lida com as preocupações de um bom atendimento a pacientes, que vive em plantões, prestando socorro nas emergências e dando consultas para o bem da vida dos demais, já pensou ainda ter que lidar com uma série de exigências fiscais sozinho? Seria muito complicado, não é?!
Um dos maiores desafios que você tem, não é somente ter de lidar com a administração dos recursos financeiros, mas entender a alta complexidade do sistema tributário brasileiro que te faz pagar tantos impostos, e que pode, na verdade, ser uma grande dor de cabeça!
Pois é, muitos profissionais da área da saúde, tem pago mais impostos do que podem e do que deveriam, e tudo isso porque não estão sabendo usufruir de todos os benefícios e brechas fiscais permitidas por Lei!

Por isso, será que você sabe a importância do planejamento tributário para profissionais da Saúde?

Pagar menos tributos como médico e profissional da saúde!
Obviamente você deseja pagar menos tributos, para com isso, conseguir ter mais lucro e não sentir que paga demasiadamente por impostos, concorda?
Por isso que tanto o que atua como autônomo, quanto o que trabalha como PJ, em ambos os casos, o planejamento tributário é de extremo valor. Assim, todos os profissionais da saúde, dentre eles médicos, dentistas, fisioterapeutas, radiologistas, instrumentadores, nutricionistas e etc; devem estar bem atentos ao que diremos aqui!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Por isso, sigamos com o tema!


O CTN – que é o Código Tributário Nacional exige que [todo profissional residente e com renda no Brasil, sejam tributados!]
O segmento da saúde, merece uma atenção toda especial, justamente porque a classe, envolve peculiaridades.
Bom, para que você entenda melhor, iremos mais fundo, ok?
Existem 3 regimes jurídicos dentro do sistema tributário, que são Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, mas entender e saber qual é o melhor tipo, pode ser o maior desafio!

Por isso, certamente você está a pagar muito mais, do que pode e deve! FIQUE ATENTO!

Pode haver muitas complicações e confusões, porque veja, quando você atende em consultório, a maioria dos rendimentos geralmente vêm dos planos e das consultas particulares, assim, os planos de saúde oferecidos pelas cooperativas, por exemplo, pagam no nome da pessoa física do especialista, mesmo sendo pessoa jurídica.
Já quando os planos de saúde são oferecidos pelas administradoras privadas, exige-se pagamento na pessoa jurídica, de acordo com o tipo de tributação escolhido. Então, se o especialista da saúde for concursado, se for professor ou ainda tiver qualquer tipo de vínculo empregatício, haverá sujeição na tabela progressiva e na retenção do imposto de renda.
Da mesma forma, são tributados rendimentos provenientes de dividendos, aluguéis e quaisquer outros tipos de lucros, como pessoa física, ficando sujeito também à tabela progressiva nesses casos. 
Observe que como tratam de fontes de rendas distintas, existem muitas possibilidades de deduções e é aí que o planejamento tributário para profissionais da saúde entra, visto que a partir da ajuda de uma contabilidade para médicos e profissionais da saúde, é possível reduzir custos com tributos. 
É por causa de tudo isso, que se faz urgente e necessário, você ter um planejamento tributário adequado, em conformidade com as brechas e direitos fiscais. 
Somente assim, você terá como pagar menos impostos!

5/5 - (1 voto)
Sair da versão mobile