Prevenção de perdas – como realizar?

Compartilhe nas redes!

Confira como implementar ações de prevenção de perdas efetivas para sua empresa de construção civil!

Dê fim aos prejuízos que te impedem de crescer, por meio de uma prevenção de perdas precisa e eficiente

Os processos necessários para manter um negócio funcionando impecavelmente são muitos e demandam muita atenção. 
Dessa forma, como gestor de uma empresa de construção civil, é crucial que você esteja preparado para lidar com cada detalhe. 
Dentre os diversos aspectos, saber como evitar perdas e as consequências como prejuízos, atrasos nos processos e queda da qualidade é fundamental para o negócio. 
Sabendo disso, preparamos este conteúdo especialmente para te orientar quanto a esta questão, mostrando como você pode implementar uma prevenção de perdas efetiva para sua empresa de construção civil.

Prevenção de perdas – como funciona?

Para começar a tratar sobre o assunto, precisamos partir da compreensão do funcionamento da prevenção de perdas. 
Sendo assim, vamos começar pontuando que as perdas podem ser de diversos tipos e ter diversas causas de origem, como, por exemplo:

  • Perdas financeiras; 
  • Perdas de insumos; 
  • Perdas de prazos; 
  • Perdas de clientes; entre outros. 

Neste cenário, a prevenção de perdas funciona como um conjunto de ações que são implementadas para evitar que os pontos mencionados acima tornem-se realidade.
Tendo isso evidenciado, vamos te mostrar, a seguir, o que é preciso para implementar uma prevenção de perdas precisa.

Passo a passo para implementar ações de prevenção de perdas

A atenção com alguns simples detalhes pode proporcionar uma prevenção de perdas de forma efetiva.
Sendo assim, preparamos um passo a passo simples e prático que você pode ajustar à realidade da sua empresa de construção civil e garantir que as perdas sejam prevenidas.

Identificação dos riscos de perda 

O primeiro passo consiste no mapeamento dos processos da sua empresa de construção civil, com o objetivo de identificar quais são os riscos de perda existentes. 
Com esse levantamento, você sabe quais são os riscos, especialmente financeiros, que seu negócio está exposto.

Ajustes nos processos para diminuir os riscos

Com a identificação realizada, você terá as informações necessárias para realizar ajustes eficientes nos processos operacionais, com o objetivo de diminuir os riscos. 
Estes ajustes podem abranger pontos como:

  • Redução de custos;
  • Organização dos prazos; 
  • Controle de fluxo de caixa; 
  • Controle de insumos; 
  • Conformidade com obrigações fiscais; 
  • Conformidade com obrigações trabalhistas. 

Sendo assim, faça os ajustes que perceber necessários para evitar que os riscos de perdas se concretizem.

Gestão financeira precisa

Por fim, algo que é vital é a implementação de uma gestão financeira precisa em seu negócio de construção civil. 
Isso é essencial para lidar com todos os riscos, pois, ainda que a perda não seja diretamente financeira, irá refletir nas finanças do negócio.
A implementação de uma gestão financeira precisa não é simples e demanda tempo e expertise, mas nós temos a solução que você precisa para isso no link abaixo.
Como uma boa Gestão Financeira pode transformar sua construtora

Conte com quem pode te auxiliar em cada detalhe!

Para ter todo o suporte necessário para garantir uma prevenção de perdas impecável, com cuidado em cada detalhe do seu negócio, você pode contar conosco, da Capital. 
Somos uma contabilidade especializada em empresas do ramo de construção civil e, portanto, nossa equipe está preparada para te atender de forma personalizada e efetiva. 
Sendo assim, não perca mais tempo e nos chame pelo ícone do WhatsApp agora mesmo!
QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Classifique nosso post post
Summary
Article Name
Prevenção de perdas - como realizar?
Description
Confira como implementar ações de prevenção de perdas efetivas para sua empresa de construção civil! Dê fim aos prejuízos!
Author
Publisher Name
Capital Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Empresas que doarem recursos para serem utilizados nas medidas de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top