Índice
Saiba de forma efetiva se psicólogo pode ser MEI, antes mesmo de tomar uma decisão sobre o tipo de empresa a ser escolhido
Entenda se psicólogo pode ser MEI, sabendo os principais aspectos desse tipo empresarial, inclusive os seus benefícios
É notório que a população está mais disposta a contar com serviços de psicologia, principalmente por conta de um ritmo cada vez mais acelerado na vida das pessoas, que, necessariamente, precisam buscar um suporte para ter um bom controle emocional e viver de uma forma mais tranquila.
A gente sabe que o contexto atual promove diversas alterações de humor, ainda mais em um cenário de crise econômica, e a sua atuação como profissional de psicologia vem obtendo cada vez mais lugar de destaque no mundo inteiro.
Porém, amigo psicólogo, você, além de proporcionar a mais alta excelência em seu atendimento aos clientes, precisa manter tudo em dia nos seus bastidores, cuidando de aspectos extra profissionais, como o tipo empresarial a ser escolhido, além do regime tributário e demais fatores que fazem parte do universo da contabilidade.
E quando falamos de tipos de empresa, você sabe se psicólogo pode ser MEI?
Afinal de contas, o MEI tem ganhado uma enorme popularidade e, com isso, traremos informações preciosas para você saber se psicólogo pode ser MEI ou não.
Psicólogo pode ser MEI? Saiba tudo!
Bom, existem diversas formas onde você, psicólogo, pode exercer a sua profissão, seja atuando em consultórios de terceiros ou no seu próprio consultório, por exemplo.
De toda forma, falar de MEI (Microempreendedor Individual), é tratar de um tipo empresarial criado para promover a regularização de profissionais que atuam por conta própria, como por exemplo os prestadores de serviço.
Além disso, um dos propósitos é proporcionar a formalização de atividades que não possuam um órgão regulador como acontece com a OAB e os conselhos regionais (sejam eles de medicina, enfermagem, dentre outros).
Em suma, se você atua como um profissional liberal e presta serviços de psicologia, você pode, sim, atuar como MEI.
Mas, existem algumas regras, que iremos elencar abaixo:
- MEI não pode ter sócio.
- Não pode ser sócio, titular ou administrador de outra empresa;
- O seu faturamento anual não pode ser maior que R$81 mil.
Estando dentro disso, é possível afirmar: psicólogo pode ser MEI.
De toda forma, para tomar uma decisão efetiva, você precisa entender como é a sua forma de trabalho, ter uma estimativa de faturamento e contar com um suporte profissional que seja capaz de olhar para cada um desses detalhes, para te auxiliar em uma decisão que represente a sua realidade.
Conte com a Capital!
Sendo assim, da mesma forma que você, psicólogo, pode ser MEI, também existem outros tipos empresariais, e é através de uma análise assertiva que você será capaz de atuar com tranquilidade, de modo a evitar futuros problemas com a legislação.
E quanto a isso você pode ficar tranquilo, pois a Capital é uma contabilidade especializada em psicólogos, prestando serviços de excelência, que vão desde a efetiva escolha do tipo societário, resolução de trâmites burocráticos de abertura de empresa e no tão importante enquadramento ao regime tributário mais vantajoso.
O nosso conselho é que você não negligencie essas etapas, para que a sua atuação profissional continue sendo impecável.
Portanto, para saber mais detalhes de como iremos te ajudar com esses e outros eventuais pormenores, basta nos contatar agora mesmo!