Um prestador de serviços precisa saber como captar clientes para manter o seu trabalho ativo!
O setor terciário, do qual a prestação de serviços e as atividades de comércio fazem parte, é um dos mais relevantes da economia brasileira. No entanto, o setor de serviços fechou 2016 com a maior queda de sua história.
Em 2017, a economia do país vem apresentando sinais de recuperação, e é nesse cenário que os prestadores de serviços têm o desafio de captar clientes.
É preciso encontrar formas eficientes e com um custo acessível para divulgar os serviços prestados e atrair novos consumidores, e uma dessas formas é investir em um site.
Mas como um site para prestadores de serviços pode ajudar a captar clientes? Descubra a seguir!
Índice
1. O alcance de sua divulgação aumenta
Atualmente, como você deve saber, muitas pessoas não pesquisam mais em meios offline (como jornal e revistas), apenas no online. Sendo assim, é preciso que os prestadores de serviços se adequem a esse cenário, garantindo sua presença no ambiente digital.
Por meio de um site, você pode captar clientes dos mais diversos locais, não se limitando apenas a visitas ou divulgações em meios regionais.
2. Não há restrição de horário para captar clientes
Se você possui uma sede, provavelmente sua captação de clientes ocorrerá apenas em horário comercial. No entanto, com um site, ela poderá ocorrer 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Um cliente que utiliza a internet apenas à noite ou cedinho, antes da academia, poderá encontrar o seu site e preencher um formulário de contato antes mesmo de você abrir as portas de sua empresa.
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3. O site ajuda o cliente a entrar em seu funil de vendas
Como vimos, a pesquisa online antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, já faz parte dos estágios da jornada de seu cliente em potencial. Assim, se seu concorrente oferecer conteúdo nesse momento de busca online e você não, é provável que esse prospect entre em contato com a concorrência.
Uma pesquisa aponta que 74% dos brasileiros buscam informações online antes de fechar um negócio, por isso, ter um site aumenta suas chances de que esses clientes conheçam seus serviços e entrem em contato com você.
4. Ter um site faz com que você tenha mais credibilidade no mercado
Quando um cliente busca informações sobre determinado serviço que quer contratar, o fato de o prestador de ter um site próprio conta pontos a seu favor. De acordo com um estudo, 78% dos participantes acreditam que as empresas que oferecem conteúdos e canais online customizados, realmente, estão interessadas em manter relacionamento com seu cliente.
5. Com um site, você fará mais com menos custos
Conforme dados, investir em estratégias de conteúdo pode custar 62% menos do que outras ações tradicionais de marketing e, ainda, gerar 3 vezes mais leads (seus clientes em potencial).
O site é uma das principais ferramentas online utilizadas pelo prestador de serviços para captar clientes. Ele é uma ótima porta de entrada para o consumidor ter contato com o prestador, passa credibilidade e é excelente fonte para apresentar informações sobre os diferenciais de seus serviços. Trata-se de um canal de divulgação e captação, disponibilizado 24 horas por dia, ampliando sua área de atuação e faixa horária para captação de clientes.
Confira dicas para divulgar seus serviços na internet!
E então, gostou dos benefícios que ter um site podem gerar para você captar mais clientes? Conhece alguma outra vantagem que não abordamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários e, em caso de dúvidas, entre em contato com a Capital.
Sucesso e até breve!