6 Dicas de como captar clientes na advocacia

Compartilhe nas redes!

Uma das grandes dificuldades para captar clientes na advocacia é apresentada pelo Código de Ética da OAB, que limita o advogado a distribuir cartões em eventos ou encontros ou simplesmente a contar com recomendações.
Porém, nem tudo está perdido; existem algumas exceções.
A internet mudou vários aspectos a respeito da captação de clientes na advocacia. Muitas oportunidades foram abertas pela rede de computadores, permitindo que o advogado possa fazer sua divulgação de uma forma totalmente legal, dentro das regras da OAB.
Essa nova situação é muito importante, já que a concorrência no mercado jurídico se torna cada dia mais acirrada, com um grande número de profissionais e de escritório criando estratégias para se destacar entre os concorrentes.
Com as ferramentas disponibilizadas pela internet, o advogado encontra outros meios de criar estratégias e de captar clientes na advocacia, montando um bom plano de marketing e podendo chegar com mais facilidade aos seus potenciais clientes.
Para captar clientes na advocacia através da internet, o profissional de Direito necessita encontrar o nicho de mercado, definir o seu público-alvo e conseguir uma boa posição no segmento escolhido.
Contudo, também é importante que, como advogado, ele não perca de vista sua própria atualização, visto que o Direito é uma área em constante mutação, sempre com novas leis e com nova jurisprudência sobre os mais variados assuntos e questões.
Definindo seu público-alvo e analisando suas próprias expectativas de consolidação no mercado, o advogado encontra com mais facilidade as estratégias para consolidar sua marca e se tornar uma referência no meio jurídico.
Entre as principais estratégias que podem ser aplicadas para captar clientes na advocacia, podemos sugerir as seguintes:

         1-Lecionar em faculdades e escolas de ensino médio

Para captar clientes na advocacia, o profissional de Direito pode lecionar, tanto em faculdades da área quanto em escolas de ensino médio, apresentando-se no mercado como referência em sua área de especialização.
Ao se tornar especialista em determinada área e lecionando sobre os assuntos que melhor conhece, o advogado aumenta sua rede de relacionamentos, tornando-se mais conhecido e lembrado pelo seu público potencial.

         2-Aproveitar os canais da internet

Uma das maneiras de captar clientes na advocacia é aproveitando ao máximo as ferramentas digitais. Mantendo um site com layout bem construído e inserindo informações sobres sua atuação no Direito, o advogado abre uma porta para a conquista de novos clientes.
Criando sua própria marca e customizando seu site, os impressos do escritório, seu perfil nas redes sociais, sempre que essa marca for visualizada ela será ligada ao nome dele, como um profissional de Direito especializado.

          3-Participar de entidades e associações

A participação em entidades e associações garante maiores possibilidades de captar clientes na advocacia, tornando-se mais conhecido no mercado jurídico. Com a presença em eventos, a participação em encontros e ministrando palestras sobre sua área de especialização, o advogado aumenta sua rede de contatos e consegue captar mais clientes.

         4-Manter um networking atualizado

A manutenção de um networking atualizado é outra estratégia para captar clientes na advocacia. Um networking não é apenas uma lista de contatos, mas sim pessoas com quem o advogado deve manter um relacionamento profissional mais estreito, desde um cafezinho para conversar, até o convite para um evento.

        5-Investir na própria atualização

A atualização no mundo jurídico exige que o advogado esteja sempre buscando novas informações, aumentando seus conhecimentos e se tornando um expert em sua área. Para captar clientes na advocacia, é importante separar uma parte de cada dia para saber sobre as novidades, organizar-se e colocar a leitura em dia.

        6-Respeitar o Código de Ética

Em todas as estratégias utilizadas para captar clientes na advocacia, o advogado deve manter o respeito ao Código de Ética da OAB, principalmente no que se refere a fazer sua publicidade com discrição e moderação, mostrando que é um profissional respeitável e que honra seu compromisso com a Justiça.
Um bom advogado é aquele que age pela ética e pela busca da qualidade na prestação de serviços aos seus clientes. Para captar clientes na advocacia, antes de tudo, o que o advogado precisa é passar essa imagem, tanto no lado pessoal quanto no profissional. A partir do momento em que essa imagem é assimilada pelo público em geral, o advogado encontrará maior facilidade para ser encontrado pelos clientes, sem que precise procurar com eles.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
A administração de uma clínica odontológica não é tão simples…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top