Índice
Atuar como psicólogo prestador de serviço exige alguns cuidados do profissional perante ao Fisco. Entenda como se manter em conformidade e exercer sua profissão tranquilamente!
Por ser uma atividade intelectual, de natureza científica, o psicólogo prestador de serviço possui algumas peculiaridades a mais em seu ingresso no mercado.
Portanto, como forma de garantir que você exerça a sua atividade sem ter que encarar problemas com os órgãos regulamentadores da sua profissão, preparamos 3 dicas que te darão maior segurança para que você se sinta livre ao exercício da sua atividade.
Sendo assim, para que não percamos o seu tempo, vamos às dicas:
1 – Se for atuar como psicólogo empresário individual não seja MEI!
Se você pretende atuar como profissional liberal é preciso prestar muita atenção na modalidade empresarial que irá adotar e o enquadramento das suas tributações.
De acordo com a Lei nº 10.406/02, do Código Civil, empresas que exerçam atividade intelectual, científica, literária ou artística, não são consideradas como produtoras, circulantes de produtos ou prestadoras de serviços.
O que as restringe ao enquadramento como Microempreendedor Individual (MEI), incluindo a atividade de psicólogo prestador de serviço.
Para saber mais você pode conferir a nossa postagem “Psicólogo pode ser empresário individual? Qual o melhor regime tributário?”.
2 – Muito cuidado com o regime de tributação escolhido e o seu limite de faturamento
Outro cuidado muito importante aos psicólogos prestadores de serviços, referente à sua gestão fiscal, é a escolha do melhor regime tributário e o seu planejamento.
Um bom planejamento tributário para psicólogos, além de possibilitar uma redução considerável da sua carga tributária evita a ultrapassagem do seu limite de faturamento fora da época de enquadramento, o que pode acabar por te gerar gastos que deveriam ser evitados com o auxílio do seu escritório de contabilidade.
Então, caso queira garantir eficiência em sua gestão tributária para psicólogos, a melhor escolha é contar com um escritório de contabilidade especializado, o que nos leva a nossa última dica…
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
3 – Conte com um escritório de contabilidade especializado em psicólogos!
Um escritório contábil especializado na prestação de serviços para psicólogos possui o algo a mais que faz toda a diferença no levantamento das suas demonstrações financeiras.
Justamente por ter maior intimidade com a área e estar em constante atualização sobre as alterações na legislação que rege sua atividade, além de um monitoramento econômico do seu setor de atuação, um escritório de contabilidade especializada em psicólogos é a solução mais vantajosa ao seu negócio!
Por isso, conte os serviços da Capital Contabilidade! Estamos ao seu lado desde da abertura de empresa até o controle das suas rotinas, garantindo a segurança e tranquilidade que você precisa para exercer a sua atividade de maneira efetiva!
Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores especialistas. Nossos profissionais possuem vasta experiência na prestação de serviços para psicólogos, e por isso sabem quais são as necessidades contábeis do seu negócio.
Então, o que me diz de marcarmos uma conversa?
QUERO OBTER SUCESSO COMO PSICOLOGO