Alta da Selic é perversa, diz Força Sindical

Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Contabilidade Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

A Força Sindical criticou nesta quarta-feira, 29, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de jurosda economia brasileira em 0,5 ponto porcentual, para 14,25% ao ano.
Para a entidade, a alta “é extremamente perversa com os trabalhadores”.
De acordo com a Força Sindical, ao elevar a Selic, o Copom continua colocando uma trava no desenvolvimento e no crescimento econômico do País.
“A alta é um verdadeiro balde de água fria na economia, que já está praticamente estagnada”, aponta a Força Sindical, em nota.
“Avaliamos que o ‘custo social e econômico’ do uso da Selic no controle da inflação tem se revelado ineficiente e com um custo social muito alto para o País. Infelizmente, os dados da economia são pouco animadores. E a postura conservadora, por parte do governo, vem minando qualquer esperança de sua recuperação ainda para este ano”, cita o texto, assinado pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Para a entidade, há uma política “de se curvar aos especuladores”, resultando em queda da atividade econômica, deteriorando o mercado de trabalho e a renda, aumentando o desemprego, diminuindo a capacidade de consumo das famílias e comprometendo o crescimento econômico.
“Ao contrário da pregação dos rentistas, os trabalhadores consideram fundamental que o Comitê de Política Monetária continue perseguindo a meta de fazer a taxa de juros brasileira convergir com a praticada internacionalmente. O que exige cortes na taxa Selic, e não seu aumento”, cita a nota da Força Sindical.
Fonte: Estadão

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Não há ambiente político para viabilizar a tão esperada reforma…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top