CND: é obrigatória para construtoras?

Descubraaobrigatoriedadedocndparasuaconstrutora Post Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Acabe Com Suas Dúvidas Sobre A Obrigatoriedade Do CND Para Construtoras E Mantenha A Sua Longe De Problemas!

Entenda o que é e como funciona o CND e se ele é obrigatório para regularidade da sua construtora! 

Você deve saber muito bem que realizar uma obra com excelência exige muita atenção para cada mínimo detalhe, não é mesmo? 
Afinal, quando falamos de uma construtora, a responsabilidade para erguer uma edificação do chão é alta, mas, também, gratificante.
Todavia, antes de começar esse processo na prática, existem aspectos aos quais é preciso se atentar, que são de extrema importância para que problemas futuros não sejam refletidos na sua construtora e nos resultados que ela entrega. 
Dessa forma, é primordial compreender alguns aspectos, como o CND, conhecendo como ele funciona, como obtê-lo e qual a sua importância! 
Mas não se preocupe, estamos aqui justamente para te auxiliar com isso. 
Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Afinal, o que é CND? 

CND é a sigla para Certidão Negativa de Débitos e, de forma simples, consiste em um documento que visa demonstrar se um pessoa física ou jurídica possui débitos ou pendências com algum órgão. 
Ou seja, tem como finalidade comprovar a conformidade para com os débitos, seja da pessoa física ou jurídica. 
Existem diversos tipos de CND, com finalidades mais específicas, entretanto, hoje, o assunto é a sua construtora, sendo assim… 

Qual a relevância para uma construtora? 

Bom, sabemos que executar uma obra exige recursos, materiais, mão de obra e diversos outros aspectos que demandam capital
Dessa forma, a questão econômica é muito presente e transações são realizadas para cobrir os custos e estabelecer parcerias. 
Assim, a CND serve como um documento que comprova que a sua construtora já não está com débitos na praça, o que dificultaria o contrato com bons fornecedores e parcerias necessárias para a realização da obra. 
Para além disso, o CND será expedido pela Receita Federal/INSS como forma de garantir o recolhimento de impostos da mão de obra da construção, para, assim, realizar a averbação da obra, que consiste em atestar a regularidade da mesma.

Então, é obrigatório? 

Sim! É obrigatório justamente por todas as razões que evidenciamos anteriormente. 
Ou seja, a CND tem grande importância na comprovação da regularidade da sua construtora e, também, na comprovação de que a mesma não está com status de devedora. 
Para obter a CND, é possível realizar o procedimento de forma online, basta clicar aqui: Emitir Certidão de Obra – Construção Civil, todas as informações pertinentes estão explicitadas no link! 

Em tempos de crise, a regularização te salva de mais problemas! 

O país passa por um momento extremamente turbulento, sendo assim, garantir que a sua construtora esteja com tudo em dia, não só a CND, mas todas as demais obrigações pertinentes, é essencial. 
Afinal, dores de cabeça e problemas financeiros são a última coisa que qualquer pessoa quer agora. 

Garanta tranquilidade para sua gestão! 

Sendo assim, para garantir que tudo esteja em perfeita harmonia na gestão da sua construtora, desde o CND até os prazos de impostos e demais obrigações, evitando, assim,  débito, conte com quem te entende! 
Isto é, conte com uma contabilidade que é especialista em construtoras e dispõe de profissionais preparados para te auxiliar! É isso que nós, da Capital, estamos te oferecendo. 
Não hesite em contar conosco!

5/5 - (1 vote)
Summary
CND: é obrigatória para construtoras?
Article Name
CND: é obrigatória para construtoras?
Description
Acabe Com Suas Dúvidas Sobre A Obrigatoriedade Do CND Para Construtoras E Mantenha A Sua Longe De Problemas! Entenda o que é e como funciona o CND e se ele é obrigatório para regularidade da sua construtora!
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Micro e Pequenas empresas que optarem pelo empréstimo do Pronampe,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top