Como atrair clientes para o seu escritório de advocacia

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Conheça as melhores estratégias e saiba como atrair mais clientes para o seu escritório de advocacia

Entenda a melhor forma de atrair clientes para o seu escritório e aumente os seus lucros

Quando você optou pela área do direito, estava ciente de que precisava adentrar em um universo com linguagem própria, de modo a entender as mais amplas e complexas leis existentes no país, a fim de seguir em frente e de atuar em uma das mais diversas opções disponíveis.
Tanto é que, hoje, tem o seu próprio escritório de advocacia e dispõe dos seus serviços especializados para ajudar os seus clientes.
E por falar em clientes, esse é um ponto de atenção, pois, antes mesmo de defender os seus interesses, você precisa criar meios para prospectá-los e, infelizmente, isso ninguém ensina nas universidades.
Pensando justamente nisso, hoje falaremos como atrair clientes para o seu escritório de advocacia, utilizando estratégias atuais e efetivas para que você tenha uma carteira satisfatória e que gere bons rendimentos ao seu caixa.
Sendo assim, caro amigo advogado, sem mais floreios, vamos ao que interessa!

Como atrair clientes para o seu escritório

É bem complicado imaginar que o foco central da sua carreira será voltado apenas para a sua área de atuação e ter que se deparar com a necessidade de complementar todo o trabalho com o entendimento de ferramentas de marketing e de publicidade para alcançar novos clientes.
Bom, o mundo mudou e, hoje, temos advogados cada vez mais engajados e cientes de que é necessário “arregaçar as mangas” e atuar nesse sentido.
Mas, em termos práticos, como atrair clientes de forma efetiva?
Temos dicas muito interessantes que você pode considerar o quanto antes.
Veja:

  • Utilizar as mídias tradicionais (panfletos, anúncios em revistas especializadas, fazer ligações);
  • Contar com os recursos digitais (site, redes sociais, e-mail marketing, entre outros).

Veja bem, amigo advogado, hoje a principal via de divulgação do seu negócio é pelos meios digitais, de modo que é necessário profissionalizar o seu escritório nesse ambiente, a fim de que as pessoas possam te enxergar como uma verdadeira autoridade.
Isso passa pela elaboração de um site impecável e também pela profissionalização das suas redes sociais, como o Instagram, o Facebook e o Youtube.
Atualmente, existe uma gama de possibilidades e é muito importante que você perca a timidez, que “mostre a sua cara” e que promova conteúdos de valor para as pessoas.
Fazer vídeos com dúvidas recorrentes dos clientes é uma excelente estratégia para gerar engajamento e para, então, atrair clientes que possam ser ajudados por seu escritório de advocacia.

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E a contabilidade, como está?

Bom, de nada adianta entender os meios de como atrair clientes se os bastidores do seu negócio estão em total desorganização, como, por exemplo, a sua contabilidade.
Querendo ou não, você precisa dar o exemplo, e o simples fato de não estar em dia com os seus deveres e obrigações faz com que isso reflita na forma como você é visto no mercado.
Com isso, é crucial ter um suporte contábil especializado para promover a gestão de demandas importantes, como:

  • Fluxo de caixa.
  • Tributação;
  • Gestão financeira;
  • Folha de pagamento.

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