Controle de ordem de serviço: como ter uma maior efetividade

Compartilhe nas redes!

Saiba como o controle de ordem de serviço pode ser fundamental para uma gestão mais eficiente

Entenda os maiores benefícios do controle de ordem de serviço em sua prestadora de serviços

É notório que a pandemia desconsiderou qualquer organização prévia de gestores e afetou boa parte da economia do país, em que muitas empresas fecharam as portas.
Sabemos o quanto é doloroso, mas também não podemos deixar de abordar alguns aspectos que, no final das contas, contribuíram para o cenário que estamos presenciando, como, por exemplo, um modelo atrasado de gestão em que o(a) empresário(a) persiste em práticas arcaicas de negócios, seja assumindo para si mesmo(a) todas as atividades da empresa ou não ter o pensamento de estratégias a longo prazo. 
Ou seja, uma série de fatores estão interligados e quando surge uma situação de crise – como a atual – o descontrole é muito mais rápido.
Contudo, estamos aqui hoje para falar de soluções para otimizar a sua gestão no dia a dia, de modo que você consiga o quanto antes ter uma retomada econômica sólida e consistente. Neste artigo iremos abordar um assunto muito importante para prestadores de serviços como você: o controle de ordem de serviço.
Sim, ter um controle efetivo é crucial para o desenvolvimento do seu negócio e ao longo dos próximos tópicos iremos abordar os motivos.
Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Entenda a importância do controle de ordem de serviço

Obviamente você tem um modelo de ordem de serviço em sua prestadora de serviços, funcionando como um guia de acompanhamento das demandas do dia a dia, de modo que você tenha informações sobre o que está sendo realizado para cada cliente.
No rol de informações de uma OS, temos diversos itens, como:

  • Nome do cliente;
  • Endereço;
  • RG e CPF;
  • Número de telefone;
  • Data de abertura da OS;
  • Serviço a ser realizado;
  • Previsão de finalização do serviço;
  • Valor cobrado.

Essas são informações importantes para uma OS, mas você poderá definir se há ou não a necessidade de incluir mais e quais seriam elas.
Entretanto, de nada adianta todo esse processo se você não tiver um efetivo controle disso.
Resumidamente, você precisa – de preferência – catalogar tudo em um sistema para fazer um acompanhamento em determinados períodos (mensal, semestral e anual, por exemplo).
É através desse acompanhamento que você consegue analisar a curva de crescimento do seu negócio, entendendo os meses com maior taxa de pedidos e garantindo que você tenha condições de realizar ações assertivas.

Conte com a Capital!

Da mesma forma que você precisa ter plena efetividade no controle de ordem de serviço da sua empresa, é necessário ter todo cuidado com a sua contabilidade, para que você esteja sempre em dia com as suas obrigações e possa ter uma empresa lucrativa.
Conosco, da Capital, você fica despreocupado(a) com esses pormenores, pois somos uma contabilidade especializada em prestadores de serviços e estamos prontos para gerenciar as suas demandas contábeis com total profissionalismo e excelência.
Então, para saber maiores detalhes dos nossos serviços especializados basta nos contatar agora mesmo, clicando no símbolo do WhatsApp que está logo abaixo do lado esquerdo.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!

Classifique nosso post post
Summary
Controle de ordem de serviço: como ter uma maior efetividade
Article Name
Controle de ordem de serviço: como ter uma maior efetividade
Description
Saiba como o controle de ordem de serviço pode ser fundamental para uma gestão mais eficiente
Author
Publisher Name
Capital Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Dentre as obrigações acessórias das micro e pequenas empresas brasileiras…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top