Empresa de psicologia – saiba como abrir a sua!

Empresa De Psicologia Como Abrir A Sua Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Boa parte dos psicólogos não trabalham como contratados em regime CLT, mas sim como autônomos e empresários. Ser autônomo, porém, não consiste apenas em sair atendendo pacientes, é necessário legalizar a sua atuação. Para além da liberação do Conselho Regional de Psicologia (órgão que rege a atuação dos profissionais no território nacional), o profissional tem de estar em dia com suas obrigações para com o governo.
Sendo assim, é necessário entender como funciona a carga tributária, as especificações técnicas da profissão, os limites de atuação, as possibilidades de regime tributário e societário
Mas, principalmente, para iniciar com o pé direito, é preciso saber como abrir uma empresa de psicologia da maneira correta e, dessa forma, manter-se longe de problemas.
E então, quer entender como funciona o processo de abertura de uma empresa de psicologia? 
Então venha com a gente, nós vamos te explicar! 
Boa leitura! 
Gif Abertura De Empresas - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

Entenda o modelo de tributação para psicólogos

Existem procedimentos padrões para abrir uma empresa de psicologia. O MEI, hoje, é uma forma fácil para trabalhadores autônomos se regularizem. Entretanto, o psicólogo não consta mais nas relações de atividades permitidas pelo MEI. 
De toda forma, você não precisa se preocupar. Se você quiser abrir a sua empresa de psicologia, pode se enquadrar em outros modelos de tributação. 
Antes de tudo, uma das informações para a qual deve se atentar ao estudar as maneiras de como abrir uma empresa de psicologia é a declaração do tipo de atividade exercida. O CNAE (Classificação Nacional de Atividades Exercidas) estipula algumas classificações para os psicólogos. São elas:

  • atividade de psicanálise;
  • clínica de psicanálise;
  • consultório de psicanálise;
  • serviços de psicologia. 

Aos olhos de um iniciante, a maioria das atividades pode parecer igual, mas não são. Um consultório é um local onde prioriza-se a identificação do problema. A clínica é voltada, principalmente, para a execução de tratamentos.
Saiba que não há problema nenhum em declarar mais de uma atividade. Declarar a execução de mais de uma atividade não resultará em qualquer diferença nas cobranças do fisco. 
Agora, é preciso se atentar à escolha do modelo de tributação. O psicólogo pode se cadastrar como Empresário Individual (EI), EIRELI ou LTDA, pagando cargas tributárias mais leves.
Se você quiser abrir a sua empresa sem nenhuma sociedade, pode escolher entre os dois primeiros. Porém, se deseja abrir uma empresa com algum sócio, é necessário se cadastrar como LTDA.
Por fim, vem uma parte um pouco mais burocrática: o cadastramento da empresa na prefeitura de sua cidade. 

A contabilidade para abertura de empresas de psicologia

Obviamente, você não precisa se preocupar em resolver todos estes trâmites sozinho. O ideal é contratar uma contabilidade especializada neste tipo de serviço, voltado para abertura de empresas na área de psicologia.
E, mesmo após abrir sua empresa, o psicólogo precisa manter o controle da sua contabilidade em dia, para não cair na malha fina.
Se você é um psicólogo e precisa abrir sua empresa, bem como controlar toda a sua contabilidade mensal, nós vamos te ajudar! Venha falar com a gente!

5/5 - (1 vote)
Summary
Empresa de psicologia - Como abrir a sua?
Article Name
Empresa de psicologia - Como abrir a sua?
Description
Boa parte dos psicólogos não trabalham como contratados em regime CLT, mas sim como autônomos e empresários. Ser autônomo, porém, não consiste apenas em sair atendendo pacientes, é necessário legalizar a sua atuação. Para além da liberação do Conselho Regional de Psicologia (órgão que rege a atuação dos profissionais no território nacional), o profissional tem de estar em dia com suas obrigações para com o governo.
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Abrir uma Clínica de Psicopedagogia é o sonho de muitos…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top