Falta de planejamento: Como pode afetar uma construtora?

Afaltadeplanejamentopodecausargrandesprejuizosasuaconstrutora Post (1) Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

A Falta De Planejamento Pode Acabar Com Tudo Que Você Realizou Para Que Sua Construtora Exista Hoje!

Desse modo, entenda os impactos da falta de planejamento e descubra como acabar de uma vez por todas com essa situação em sua construtora! 

A vida do gestor de uma construtora é permeada de responsabilidades, cuidados, normas e projetos para se lidar cotidianamente, porém, os problemas também acabam fazendo parte disso. 
Entretanto, muitas situações que geram problemas poderiam ser evitadas por meio de um planejamento minucioso que considera e, além disso, se programar para todos os aspectos que envolvem as atividades de uma construtora. 
Apesar de um planejamento eficiente demandar tempo e atenção que você, muitas vezes,  a falta de planejamento pode gerar então, situações gravíssimas, a ponto de comprometer a existência da sua construtora. 

A importância do planejamento na construção civil 

Falar de planejamento com você não é algo tão complexo assim, afinal, você sabe muito bem como cada detalhe é importante para que nada dê errado, e a área de construção civil tem assim a responsabilidade de prezar pelos detalhes. 
Porém, com o foco na execução de obras de forma impecável, não é incomum que outros aspectos, relacionados à gestão da sua construtora, acabem desse modo, ficando de lado… 
E é aí que mora o perigo! 
O planejamento é crucial antes mesmo da sua construtora começar a colocar em prática algum projeto, pois é preciso ter um financeiro bem consolidado, obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas em dia, bem como ter um controle completo dos números do negócio. 

As consequência da falta de planejamento 

Com a falta de planejamento voltado para cada um desses aspectos, sua construtora fica exposta a diversos riscos, como:

  • Custos excessivos; 
  • Pendências fiscais;
  • Pendências e multas tributárias; 
  • Processos trabalhistas; 
  • Problemas com o Fisco; 
  • Baixo potencial lucrativo; 
  • Gestão desordenada e propensa à falência.

Você não quer nada disso, não é mesmo? 
A realidade é que sua construtora não precisa chegar perto de ver os resultados da falta de planejamento, basta se planejar. 

Como evitar a falta de planejamento?

Agora que já explicitamos como a falta de planejamento é maléfica para seu negócio, vamos te dar algumas dicas simples, práticas e objetivas para você aplicar em sua construtora o quanto antes. 

Separe tudo que precisa ser planejado 

O primeiro ponto é não fazer uma bagunça com todas as suas obrigações, ou seja, separe todos os aspectos que compõem a sua construtora e dedique um pouco do seu tempo para planejá-los de forma minuciosa. 

Use o digital 

Atualmente, os recursos oferecidos por um software são praticamente indispensáveis, portanto, reflita sobre a possibilidade de investir em um. 
Assim, com ele, você consegue ter mais controle sobre as tarefas que estão sendo realizadas, como o cumprimento das obrigações, fluxo de caixa e afins. 

Acompanhe seu planejamento 

De nada adianta planejar as coisas em um dia, se dar por satisfeito e nunca mais ver esse planejamento… 
O acompanhamento do mesmo deve ser contínuo, tanto para verificar se está tudo ocorrendo de acordo com o plano quanto para identificar a necessidade de ajustes.

Tenha suporte 

Cuidar de tudo sozinho não dá… 
Não que duvidemos da sua capacidade de lidar com diversas coisas, mas, sim, porque quem tenta abraçar todo o mundo sozinho, acaba não conseguindo fazer nada com excelência. 
Especialmente considerando que, aqui, estamos falando da gestão voltada para a parte empresarial da sua construtora, é essencial ter suporte, pois, além disso, ainda existem as questões das construções em si para lidar. 

Conte com a Capital!

A falta de planejamento e suas consequências podem ser evitadas com o nosso auxílio! 
Nosso time de contadores especialistas em construtoras estão preparados para acabar com a falta de planejamento em seu negócio e garantir que tudo que nos compete esteja em dia, de forma eficiente e sem erros.
Para isso, basta você contar conosco e garantir o futuro de sucesso do seu negócio!

5/5 - (1 vote)
Summary
Falta de planejamento: Como pode afetar uma construtora?
Article Name
Falta de planejamento: Como pode afetar uma construtora?
Description
Entenda os impactos da falta de planejamento e descubra como acabar de uma vez por todas com essa situação em sua construtora!
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Governo libera desconto de até 50% para empresas com dívidas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top