Legislação tributária – Entenda o que é e como impacta em sua clínica médica

Legislacao Tributaria O Que E E Como Impacta Em Minha Clinica Medica Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Simplificando a legislação tributária para você e sua clínica médica continuarem sem preocupações!
Fazer o que se ama é incrível. Não há nada como algo que nos impulsiona frente a um desafio, nos ergue do chão quando tudo se complica e faz desse modo, com que as coisas e o mundo ganhem cores e vida. Mesmo quando isso é incerto e aquele frio na barriga nos percorre, é tão satisfatório!
Seguir os passos de alguém que você ama ou traçar seu próprio destino e se jogando de cabeça, é algo que te motiva, então é seu direito correr atrás e realizar o que sonha alto e atira, não ao céu, mas às estrelas!
Tudo é incrível e mesmo o conhecido torna-se novo, e para que você desfrute desse eterno mar de rosas, viemos ajudar a deixar esse mar ainda mais cristalino e esclarecer pontos importantes para que sua clínica médica vá para frente e acompanhe seus sonhos em direção ao que mais importa: você.
Confira Nossos Serviços - Contabilidade em Brasilia - DF | Capital Assessoria

O que é legislação tributária?

A legislação tributária são leis que tratam sobre os tributos, designação da responsabilidade tributária e cobrança de tributos em território nacional, o que inclui fiscalização e penalidades para quem transgride a lei.
Ou seja, nada mais é do que as leis que falam sobre as taxas que devem ser pagas, quem deve pagá-las, a cobrança em si, o policiamento e as punições de quem está sujeito a tais regras.

Como isso afeta na minha clínica?

De cara, já lhe é cobrado uma escolha: escolher um regime tributário para sua clínica médica. Na teoria, você pode optar por qualquer um deles, mas deve-se atentar em qual deve ser mais vantajoso para seu negócio.

No Brasil, existem três principais regimes a serem adotados:

  • Simples Nacional: a taxação feita em apenas uma guia com alíquota que varia dependendo do faturamento, que deve ser no máximo de 4,8 milhões anuais;
  • Lucro Real: paga-se Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o lucro real calculado, sendo este o lucro líquido contemplando ajustes antecipados no Regulamento do Imposto de Renda, sendo voltado para negócios que faturam até 78 milhões anuais;
  • Lucro Presumido: paga-se Imposto de Renda e Contribuição Social sobre uma taxa pré-estabelecida, e, mesmo que o lucro seja maior ou menor, a taxação continua invariável, e o faturamento deve ser acima de 78 milhões anuais.

Assim, primeiramente deve-se observar o faturamento da empresa antes de decidir, e também optar pela qual melhor se enquadra nas ambições e nas características de sua clínica. Dependendo do regime escolhido, seu negócio pode economizar muito com impostos e taxas, tudo depende de qual modelo é o mais compatível.
A adequação é a chave para que a tributação escolhida não seja uma pedra no meio do seu caminho para concretizar seus anseios, então, na hora de escolher, atente-se aos detalhes e nas vantagens de cada um deles, para fazer com que seus sonhos cheguem até você com um mar de calmaria, e não com uma tempestade.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! E se restou alguma dúvida não hesite em nos contatar!

5/5 - (1 vote)
Summary
Legislação tributária: O que é e como impacta em minha clínica médica?
Article Name
Legislação tributária: O que é e como impacta em minha clínica médica?
Description
Tudo é incrível e mesmo o conhecido torna-se novo, e para que você desfrute desse eterno mar de rosas, viemos ajudar a deixar esse mar ainda mais cristalino e esclarecer pontos importantes para que sua clínica médica vá para frente e acompanhe seus sonhos em direção ao que mais importa: você.
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Além de proporcionar um atendimento humanizado e qualitativo, as clínicas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top