Manutenção preventiva: Como e por que fazer em uma obra?

Manutencao Preventiva Como E Por Que Fazer Em Uma Obra (1) Contabilidade Em Brasilia Df | Capital Assessoria Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Entenda Como Funciona A Manutenção Preventiva E Qual A Importância Da Sua Realização Para A Segurança E Sucesso Das Suas Obras!

Entenda como funciona a manutenção preventiva na construção civil e a aplique sempre!

Cuidar de todo o projeto que envolve uma obra é uma tarefa permeada de detalhes e muitas responsabilidades, como você bem sabe… 
Afinal, lidar com construção civil, ao mesmo tempo em que envolve a satisfação de erguer algo do chão, também implica na responsabilidade de realizar isso com cuidado e atenção com os mínimos detalhes para garantir segurança e eficiência na obra como um todo. 
Para isso, a manutenção preventiva é simplesmente vital, portanto, hoje, vamos falar sobre ela e como aplicá-la de forma simples e rotineira em suas obras. 

Manutenção preventiva – A garantia de segurança das suas obras 

A manutenção preventiva, como o próprio nome já indica, é constituída por um conjunto de ações que visam prevenir a ocorrência de problemas em uma obra. 
Para isso, as ações envolvem inspeção, manutenção, reformas, reparos e demais atividades que objetivem manter o risco relacionado a uma obra o mais próximo de zero possível. 
Dessa forma, é possível dar continuidade à obra sem se deparar com grandes problemas. 
Considerando isso, fica claro que a manutenção preventiva é algo indispensável dentro da construção civil, ou seja, é um aspecto pelo qual você deve prezar sempre, por isso, separamos alguns pontos cruciais para você colocar a manutenção preventiva como parte da sua rotina sem onerar tempo ou atrapalhar a produtividade. 

Inspeção 

Faça a inspeção da obra e de todas as máquinas e recursos que serão utilizados na mesma periodicamente, podendo ser viável ter uma equipe dedicada para isso. 
Sendo assim, inspecione a obra em si, as máquinas utilizadas, a qualidade dos insumos, os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) dos funcionários e todos os demais aspectos que são pertinentes. 

Manutenção 

Especialmente em relação às máquinas e EPIs, a manutenção também deve ser feita periodicamente como forma de prezar pela manutenção preventiva. 
Assim, você diminui expressivamente o risco de acidentes e imprevistos. 

Reformas e reparos 

As reformas e reparos também precisam ser constantes, garantindo que tudo que permeia a obra esteja bem cuidado e pronto para todos os processos. 
Juntamente com a manutenção, as reformas e reparos servem para garantir a integridade física dos funcionários, garantindo que tudo funcione de forma excelente. 

Os benefícios da manutenção preventiva

Com esses pontos que evidenciamos, você consegue realizar uma manutenção preventiva eficiente sem ter que gastar muito tempo ou parar a obra por grandes períodos. 
O que é ótimo, afinal, se alguma acidente ocorrer, os danos, tempo parado e consequências são drásticas e prejudiciais para a obra como um todo. 
Sendo assim, além de preservar a vida de todos, o que é um ponto chave, os principais benefícios da manutenção preventiva são: 

  • Redução da necessidade de paralisar a obra;
  • Melhora a operação como um todo; 
  • Aumenta o tempo de vida útil das máquinas e equipamentos; 
  • Evita riscos; 
  • Evita gasto fora de orçamento; entre outros. 

Ou seja, é algo realmente indispensável. 

Promova uma manutenção preventiva em todos os âmbitos!

A manutenção preventiva, porém, não precisa apenas ser na obra em si, pois existem outros aspectos que permeiam a execução de uma obra. 
Exemplos disso são os aspectos financeiros, tributários, trabalhistas e demais burocracias e obrigações. 
Problemas com isso também são extremamente prejudiciais, sendo assim, conte com quem pode prevenir uma série de complicações dessa natureza tendo o suporte dos nossos profissionais contábeis especializados em construção civil. 
Conte conosco, da Capital, para te dar segurança em todos os âmbitos da sua obra! Basta entrar em contato conosco. 

5/5 - (1 vote)
Summary
Manutenção preventiva: Como e por que fazer em uma obra?
Article Name
Manutenção preventiva: Como e por que fazer em uma obra?
Description
Entenda Como Funciona A Manutenção Preventiva E Qual A Importância Da Sua Realização Para A Segurança E Sucesso Das Suas Obras!
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Câmara incluiu empréstimos por maquininhas de cartão em MP publicada…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top