Ícone do site Contabilidade em Brasília

Planilha de gastos para construção civil – Como fazer?

Saiba como elaborar uma planilha de gastos para potencializar o controle dos seus projetos de construção civil!

Descubra tudo que é preciso para elaborar uma planilha de gastos eficiente para seus projetos

Gerir projetos de construção civil não é algo simples, pois são inúmeros os detalhes que precisam ser considerados, planejados e controlados para que tudo funcione de forma impecável. 
Dentre esses detalhes, o controle dos gastos que serão necessários para cada projeto é essencial e não pode ser deixado de lado. 
Para garantir que esse controle seja feito de forma adequada, a utilização de uma planilha de gastos pode ser uma grande aliada, por isso, preparamos este conteúdo para dar um guia de como elaborar uma. 

Planilha de gastos – O que é preciso para elaborar? 

A planilha de gastos vai ser útil para que você consiga levantar todos os gastos que um projeto irá demandar, o que é crucial para ter um orçamento de obra preciso. 
Além disso, visualizar os gastos em uma planilha permite identificar se existem gastos excessivos que precisam ser diminuídos. 
Para isso, a elaboração da planilha de gastos de forma adequada é fundamental, por isso, vamos te dar um guia a seguir do que é preciso para isso. 

#1 Escolha a ferramenta 

Apesar do Excel ser uma referência quando se fala de planilhas, existem outras ferramentas, como a do Google, que permitem a elaboração de planilhas. 
Sendo assim, comece escolhendo a ferramenta que você mais se adequa. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

#2 Defina o período de tempo do projeto 

Se o projeto tiver a duração de 3 meses, por exemplo, separe em sua planilha espaço para os 3 meses, de forma a organizar tudo separadamente, o que auxilia na organização. 
Assim, é mais fácil organizar quais serão os gastos mês a mês. 

#3 Liste os custos e despesas 

Com a planilha estruturada, é hora de listar quais são as origens de custos e despesas e quanto será necessário para cada item. 
Alguns aspectos a serem listados são: 

É importante listar todos os gastos, descrevendo a origem e o valor necessário, pois isso também irá auxiliar no seu orçamento de obra. 

#4 Acompanhamento e atualização 

Conforme o andamento da obra, é preciso acompanhar e atualizar a planilha, de acordo com os gastos que forem sendo realizados – tanto os planejados quanto com imprevistos. 
Manter a atualização é fundamental para garantir o controle dos gastos. 

Tenha suporte em todos os números dos seus projetos! 

Para que cada projeto seja realizado de forma impecável, ter controle dos gastos e estar em dia com obrigações fiscais e contábeis é fundamental. 
E você pode contar conosco, da Capital, para garantir isso! 
Somos uma contabilidade especializada em empresas de construção civil e, portanto, nossos profissionais estão prontos para dar todo o suporte que você precisa em relação aos seus números, assim, você tem mais tempo e tranquilidade para focar nas demais questões da sua obra. 
Não hesite em entrar em contato conosco agora mesmo.
QUERO ATINGIR O SUCESSO EM MINHA CONSTRUTORA!

5/5 - (1 voto)
Summary
Article Name
Planilha de gastos para construção civil - Como fazer?
Description
Saiba como elaborar uma planilha de gastos para potencializar o controle dos seus projetos de construção civil! Descubra tudo que é preciso para elaborar uma planilha de gastos eficiente para seus projetos
Author
Publisher Name
Capital
Publisher Logo
Sair da versão mobile