Por que investir em inovação é importante também para micro e pequenas empresas?

98 Somus - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Em 2021, o programa Brasil Mais ajudou pequenos empreendedores a melhorarem seus negócios por meio da inovação.

Em um cenário econômico que completa dois anos no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de seus desdobramentos no mercado de trabalho e financeiro, um setor que segue ganhando espaço é o empreendedorismo.

E para passar por todo esse período, não é novidade que a inovação pode ajudar pequenos negócios a se reinventarem e conquistarem novos espaços no mercado. A pandemia da covid-19 deixou claro que pensar e fazer diferente pode garantir não só a sobrevivência, mas também um aumento na produtividade.

É nesse sentido que o Brasil Mais, programa do governo federal em parceria com o Sebrae, está mudando a realidade de 300 mil famílias que trabalham nas empresas acompanhadas pela iniciativa.

Melhorias com o programa

Um levantamento feito pelo Sebrae aponta que, em média, as empresas que participaram do programa conquistaram, entre abril e setembro de 2021, um aumento de 43% na sua produtividade e 26% a mais no seu faturamento.

Desde o início das atividades do Brasil Mais, em novembro de 2020, um total de 69 mil empresas foram atendidas.

O programa reuniu vários cases de sucesso que conquistaram melhorias e sucesso por meio da inovação para se destacar no mercado, trazendo oportunidades em ramos já possivelmente saturados.

O Brasil Mais oferece acompanhamento e orientação de um Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae por um tempo, ajudando na análise do negócio, a realidade do empreendimento e o contexto de inserção, auxiliando o empresário na construção e implementação de um plano de inovação.

Em um case específico em Macapá, por exemplo, uma hamburgueria teve como resultado desse acompanhamento especializado uma alta de 30% no faturamento, a partir de mudanças simples que foram implementadas de forma rápida e com alto impacto.

Os agentes do programa estão capacitados para ajudar também na implantação de novas ferramentas, como auxílio na criação de sites e redes sociais, fazendo uma melhoria interna e externa da empresa.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Veja o que você precisa saber sobre a declaração do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top