Programa de fidelização para dentistas – como captar e fidelizar clientes no consultório de odontologia!

Captar E Fidelizar Contabilidade Em Brasília - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Você já se perguntou sobre como captar e fidelizar clientes no consultório de odontologia, certo? Essa não é uma dúvida exclusivamente sua!
Muitos dentistas empreendedores que abrem uma clínica ou consultório de odontologia se perguntam a respeito da captação e fidelização de clientes de forma eficiente. A questão, que parece complexa, pode ser bem mais simples do que se imagina.

A solução está em tomar as decisões certas a respeito do assunto, garantindo assim maior taxa de sucesso nas estratégias de captação e fidelização de clientes.

Quer um exemplo bem interessante de programa de fidelização, que não tem nada a ver com a odontologia, mas que pode ser aplicado por dentistas?
Lembre-se daqueles cartões de fidelidade de restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks e redes de fast food. Quanto mais você consome, mais carimbos acumula e, ao final, ganha um desconto, um lanche, uma sobremesa ou alguma outra coisa, a questão é que sempre há um brinde ao final.
É verdade! E isso pode te ajudar a fidelizar os clientes do consultório! Já te explicarei como!
A ideia por trás desse tipo de estratégia é manter o visitante fiel e fazê-lo retornar ao estabelecimento até que todos os espaços do cartão sejam devidamente preenchidos. Assim, ele ganha o brinde e as chances de ele ter preferência pelo estabelecimento em questão são muito maiores!
Mas, como isso pode ser aplicado na odontologia, afinal? A resposta está, novamente, na estratégia.
Ainda que você não vá distribuir comida, o conceito permanece o mesmo! O objetivo continua sendo manter o cliente fiel ao seu negócio. Portanto, você precisa incentivá-lo a ficar. É claro que os tratamentos odontológicos são bem mais custosos que uns lanchinhos aqui e ali, mas não é nada que você não possa contornar!
Vamos aprender mais a seguir?

Como fidelizar clientes no consultório de odontologia com o exemplo dos fast foods e restaurantes?

Já comece a pensar no seu cartão fidelidade. Com ele, você poderá colocar sorrisos nos rostos dos seus clientes, literalmente! É assim que você irá fidelizar clientes no consultório de odontologia (ou clínica)!
Você pode usar a sua criatividade para pensar nos brindes, descontos e promoções, sempre pensando no lado financeiro da coisa, é claro. Lembre-se: nenhum brinde é gratuito. O cliente sempre paga por ele de alguma forma.
Isso significa que, por mais que não pareça, o item oferecido foi custeado de alguma maneira, ainda que o cliente não perceba isso de forma direta.
Isso significa que uma limpeza “gratuita” para o cliente x foi custeada por um tratamento no valor de R$ 5 mil realizado pelo cliente y. O preço do brinde estava incluso no tratamento do cliente y? Não diretamente! Mas o lucro cobre essa despesa.
Em outras palavras, os brindes não podem sair do seu bolso, por assim dizer, mas devem ser custeados pelo seu lucro, o excedente.
Entendeu? Para fidelizar clientes no consultório de odontologia, é preciso usar a cabeça!
Você pode oferecer clareamento dental, limpeza gratuita, uma consulta grátis ou qualquer outro tipo de oferta para gerar valor ao seu cliente. Isso normalmente chama muita atenção, porque o consumidor se sente valorizado, ele se vê como algo importante para você, e é importante manter essa imagem na mente dele! Afinal, sem ele, seu consultório ou clínica não existe.
Mas, novamente, não se esqueça de pensar nas finanças. A contabilidade para dentistas te ajuda a prever todas as possibilidades e a evitar riscos na hora de investir nesse tipo de promoção. Não deixe de entrar em contato com a Capital. Nós podemos te ajudar a fazer seus investimentos com segurança. Somos especialistas na contabilidade para odontologia!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Um profissional liberal é alguém que trabalha de forma autônoma,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top