Saiba tudo sobre os encargos da folha de pagamento

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Entenda Sobre Blog - Contabilidade em Brasília

Entenda sobre os encargos da folha de pagamento das empresas Simples Nacional

Encargos da folha de pagamento do Simples Nacional – veja tudo que você precisa saber 

Muitos empresários não sabem quanto um funcionário custa, de fato, à sua empresa — isso ocorre porque muitas empresas calculam o custo do funcionário apenas como seu salário e acabam deixando de lado os encargos sociais sobre a folha de pagamento.

Esses encargos fazem parte da folha de pagamento de toda empresa. Por mesmo que sua empresa seja uma pequena empresa e não disponha de tantos funcionários, eles não devem ser deixados de lado na hora desse cálculo.

Portanto, se você tem uma empresa que atua pelo regime tributário do Simples Nacional, neste artigo você irá encontrar informações importantes sobre os encargos da folha de pagamento. Para entender tudo sobre o assunto, leia até o fim.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Somus pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Confira também:

O que são encargos da folha de pagamento?

Encargos sociais fazem parte da gama de obrigações que as empresas precisam pagar ao governo. Toda folha de pagamento tem incidência de impostos que incidem sobre a relação de trabalho entre a empresa e os funcionários.

Esses encargos sociais têm a finalidade de gerar certos benefícios para os funcionários. Neste artigo, vamos falar sobre esses encargos que incidem mensalmente sobre folha de pagamento do Simples Nacional.

Quais são os encargos sociais da folha de pagamento do Simples Nacional?

Apesar de alguns encargos sociais serem excluídos do grupo incidente nas empresas do Simples Nacional, a exemplo do Incra e SAT, existem outros encargos que compõem os custos com os colaboradores dessas empresas. Eles são:

  • FGTS =  8%
  • Férias  = 11,11%
  • 13º salário = 8,33%
  • Provisão de multa para rescisão = 4%
  • Previdenciário sobre 13º/Férias/DSR =  7,93%

No total, isso corresponde 39,37% do custo total com os funcionários além de vale-transporte e refeição.

Como gerenciar corretamente a folha de pagamento de uma empresa Simples Nacional?

Como você pôde perceber, esses encargos representam um montante considerável no valor para manutenção de um funcionário. Por isso, além de ser necessário manter tudo em ordem para não ter sua empresa multada ou penalizada pela fiscalização, é preciso garantir que sua empresa tenha capital visando manter essa folha de pagamento.

Mas, afinal, você realmente sabe como manter o bom gerenciamento da sua folha de pagamentos como empresa Simples Nacional? 

Já na contratação de seus funcionários, é necessário se atentar à sua organização financeira empresarial, afinal, para contratar funcionários de maneira responsável, é preciso garantir que a empresa tenha como manter todos os custos que envolvem essa contratação, que incluem salário e benefícios. 

Contar com um apoio capacitado é fundamental a fim de manter sua folha de pagamento cumprindo todas as obrigações e encargos trabalhistas! E, por isso, a Somus Contabilidade está aqui para te auxiliar na gestão da sua folha de pagamento.

 Garanta o respaldo da Somus Contabilidade para a sua empresa

Oferecemos apoio a fim de que sua empresa Simples Nacional possa fazer a manutenção correta da sua folha de pagamento, honrando todos os custos e encargos necessários para manter os funcionários.

Oferecemos auxílio com os cálculos referentes às suas obrigações fiscais e os custos de manutenção do colaborador visando evitar erros tanto antes da contratação quanto na manutenção da sua equipe. 

Conheça melhor os nossos serviços e saiba o que podemos fazer por sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo para ter o nosso apoio em sua empresa Simples Nacional!

CLIQUE AQUI E TENHA AUXÍLIO PARA TER UMA GESTÃO EFETIVA DE SUA FOLHA DE PAGAMENTO NO SIMPLES!

Classifique nosso post

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Reduza Impostos Em Sua Clínica Com A Equiparação Hospitalar! - Contabilidade em Brasília

Equiparação hospitalar em clínicas: como reduzir impostos?

Reduza impostos em sua clínica com a equiparação hospitalar Melhore a qualidade do atendimento, reduza custos e aumente a satisfação dos seus pacientes com uma equiparação hospitalar efetiva. Saiba mais! Você sabia que a sua clínica médica pode se beneficiar

Veja As Principais Informações Sobre O Imposto De Renda 2024! - Contabilidade em Brasília

Imposto de Renda 2024: o que você precisa saber?

Imposto de Renda 2024: o que você precisa saber? Entenda o que muda e quem precisa enviar a declaração com os rendimentos obtidos no ano passado. Saiba tudo sobre o Imposto de Renda 2024! Entregar o Imposto de Renda 2024

Lucro Presumido Para Clínicas Médicas Veja As Vantagens, Desvantagens E Descubra Se é Uma Boa Opção - Contabilidade em Brasília

Veja se o Lucro Presumido é o ideal para sua clínica

Lucro Presumido para clínicas médicas? Essa é uma boa opção? Descubra o que é o Lucro Presumido e se ele é uma boa opção para sua clínica O Lucro Presumido é um dos regimes tributários mais utilizados pelas clínicas médicas

Recomendado só para você
Entenda o que fazer para regularizar sua empresa Simples Nacional…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top