Sua empresa está preparada para o metaverso?

98 Somus - Contabilidade em Brasília

Compartilhe nas redes!

Lançado no final de outubro, o vídeo em que Mark Zuckerberg anuncia a mudança de nome de sua empresa, o Facebook, para Meta segue repercutindo ainda hoje, pela maneira como projeta o futuro da internet, das redes sociais e da sociedade como um todo.

A apresentação revela a aposta da big tech no metaverso, ambiente comum e imersivo criado a partir de tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada, onde os usuários poderão realizar atividades comuns como trabalhar, fazer compras e se divertir através de avatares.

Algumas pessoas já se tornaram grandes entusiastas do projeto, mas a ideia ainda é vista com ceticismo e até medo por muitas outras. Afinal, como exatamente vai funcionar o metaverso e qual será seu impacto sobre os negócios e as relações que temos com o mundo digital?

Para te situar melhor ante a próxima revolução tecnológica, convidamos Filipe Santos, empreendedor de aprendizagem sobre Futurismo, Design Thinking, Criatividade e Transformação Digital. Em um papo de abrir a cabeça, ele explica que o metaverso aponta para “uma nova internet, além da nossa realidade, mas totalmente conectada a ela”, e impulsionada pelo desenvolvimento de inovações em sistemas e recursos como como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, blockchain e 5G.

Apesar da desconfiança de boa parte do público quanto ao tema, o especialista – que também atua como consultor em multinacionais, investidor em startups e mentor de inovação em eventos digitais da NASA – destaca que toda grande transformação gera desconfortos e riscos, mas também oportunidades, e compara o comentado vídeo de Zuckerberg à apresentação do primeiro iPhone por Steve Jobs em 2007, considerada o impulso decisivo para a web 2.0 na época.

“Esta é a hora para se antecipar, fazer transições, adaptar modelos de negócio, sair na frente de fato”, avalia Filipe.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Nesse artigo você vai entender o processo que domina conceitos…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top