Tipos de trabalho: a melhor opção para prestador de serviços

Compartilhe nas redes!

Descubra agora quais são os tipos de trabalho existentes para prestadores de serviços

Prestador de serviços, chegou a hora de conhecer os tipos de trabalho existentes e, assim, definir a melhor opção para a sua profissão

Muitos prestadores de serviços ainda não sabem, mas existem diversas formas de exercer essa profissão graças aos diferentes tipos de trabalho.
Alguns deles podem trazer muitas vantagens a depender da sua área de atuação, mas, em contrapartida, uma escolha errada pode fazer com que você tenha um rendimento menor do que o desejado.
Por isso, hoje, neste artigo falaremos sobre os principais tipos de trabalho  para que você, prestador(a) de serviços, possa definir a melhor opção para o seu bolso. Vamos lá?!

Quais as vantagens em existir vários tipos de trabalho?

Apesar de parecer trivial, a diversidade dos tipos de trabalho pode oferecer muitos benefícios para os trabalhadores dos mais diversos setores, inclusive para os prestadores de serviços.
Isso porque, ter a autonomia de escolher a melhor opção para si garante uma maior liberdade profissional, além de trazer, em determinados casos, a independência financeira e uma maior lucratividade.
Para alguns casos, ser o seu próprio chefe pode ser de grande importância, já para outros, a segurança de direitos estabelecidos por lei é essencial.
No entanto, para escolher a melhor opção para o prestador de serviços, é preciso estar ciente das características de cada um dos tipos de trabalho, e é justamente sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Conheça agora os tipos de trabalho

Agora que você já sabe que os tipos de trabalho podem definir os benefícios que garantimos ao prestar nossos serviços, chegou o momento de conhecer as opções e definir a melhor para o nosso caso.
Sendo assim, fique atento(a) aos prós e contras e conheça mais sobre cada um!

Formal

O trabalho formal é um dos tipos mais conhecidos e escolhidos, afinal, ele se trata daquele que é regulamentado pelo Governo do país.
Sendo assim, aquele que for contratado por uma pessoa jurídica por meio da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é um profissional formal e pode receber direitos como 13º salário, férias remuneradas e muito mais.

Informal

Do lado oposto do trabalho formal, temos o informal que, de forma lógica, podemos concluir que se trata da atividade realizada fora dos padrões estabelecidos.
Considerada um meio de trabalho ilegal, o trabalhador informal não tem direito a nenhum beneficio, apesar de ter sido uma alternativa em momentos de crise.

Autônomo

Contudo, não se engane, trabalhar como contratado por meio da CLT não é a única opção legal para os profissionais do país.
Ao escolher pelo trabalho autônomo, trabalhadores de diversos setores podem oferecer o seu serviço de forma livre, ou seja, sem precisar estar vinculado a alguma empresa.

Liberal

O trabalho liberal é muito parecido com o autônomo e se diferencia apenas devido ao nível de formação do profissional.
Sendo assim, pode optar pelo trabalho liberal aquele que possui formação técnica ou superior, como a maioria dos prestadores de serviços.

Empreendedor

Por fim, temos o empreendedor, que é o trabalhador que opta por desempenhar as suas atividades iniciando uma empresa.
Sendo assim, há a possibilidade de iniciar o seu próprio negócio e cumprir com obrigações atuando como pessoa jurídica, como é o caso do MEI – MicroEmpreendedor Individual.

Qual é a melhor opção para o prestador de serviços?

Como vimos, um prestador de serviços pode optar entre vários tipos de serviços, mas é importante tomar essa decisão de forma consciente.
Isso porque, a escolha desse modelo pode influenciar diretamente no seu rendimento, e com certeza você quer ganhar o máximo que for possível, não é mesmo?!

Uma contabilidade pode te ajudar!

Outra forma de garantir a lucratividade que você merece é contar com ajuda de uma contabilidade especializada em prestadores de serviços.
Nós, da Capital Contabilidade, podemos te atender e encontrar os melhores meios de aumentar o seu rendimento e alcançar o sucesso!
Por isso, antes de escolher entre os tipos de trabalho, entre em contato conosco através do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior esquerdo da sua tela!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Classifique nosso post post
Summary
Tipos de trabalho: a melhor opção para prestador de serviços
Article Name
Tipos de trabalho: a melhor opção para prestador de serviços
Description
Descubra agora quais são os tipos de trabalho existentes para prestadores de serviços e defina a melhor opção para a sua profissão!
Author
Publisher Name
Capital Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Saiba Como Se Destacarentre As Demais Imobiliarias Da Sua Regiao Agora Mesmo Blog - Contabilidade em Brasília

Como se destacar: o que fazer em sua imobiliária?

Saiba como se destacar entre as demais imobiliárias da sua região Conheça algumas técnicas que podem ser decisivas na hora de obter destaque em meio ao mercado imobiliário A busca por melhores estratégias e maneiras de aumentar as vendas, ou

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Em decorrência das restrições da pandemia da Covid-19, este ano…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top